Farense: a um golo de igualar a época mais produtiva
Só em 1990/1991 os ‘leões de Faro’ marcaram mais golos na 1.ª liga, do que nesta temporada; a melhor média de golos por jogo já está alcançada.
Com 45 golos apontados em 32 jornadas [média de 1,41 golos/jogo], o Farense está a apenas um golo de igualar a sua melhor temporada de sempre na 1.ª liga, no que à marcação de golos diz respeito. Para tentar igualar ou ultrapassar essa marca a equipa algarvia dispõe de dois jogos: no domingo, em Barcelos com o Gil Vicente, e depois em casa, na última jornada, no dérbi com o vizinho Portimonense.
A época mais produtiva dos ‘leões de Faro’ na marcação de golo na 1.º liga foi em 1990/1991, com 46 apontados, mas obtidos em 38 jogos [média de 1,21 golos/jogo], porque nessa temporada a competição foi disputada por 20 clubes. Curcic, com 13 golos, foi o melhor artilheiro dos algarvios, que terminaram na 11.º posição com 34 pontos, e tinham Paco Fortes como treinador. Agora e individualmente nesta campanha, Bruno Duarte é o melhor marcador, igualmente com 13 golos apontados.
Mesmo que não marque mais golos nos dois jogos que restam e ficar-se pelos atuais 45, esta equipa do Farense orientada por José Mota é a que terá melhor média por jogo [1,32 golos] na principal competição, nas 25 presenças dos algarvios na 1.ª liga.