Farense: «A equipa vai dar uma grande resposta» garante Artur Jorge
Erros da eliminação da Taça de Portugal pelo Vilaverdense foram trabalhados e central viu uma semana de trabalho «super forte» para atacar o Rio Ave, no próximo domingo, em Vila do Conde
A eliminação do Farense da Taça de Portugal pelo Vilaverdense, não estava nas previsões dos algarvios. O central Artur Jorge reconhece mérito aos minhotos, e garante que os erros cometidos diante da equipa da 2.ª liga foram trabalhados durante a semana. «À partida, já sabíamos que iria ser um jogo bastante complicado contra um adversário de 2.ª liga, infelizmente não conseguimos, se calhar, adaptar da melhor forma àquilo que o jogo pedia. Numa primeira parte que foi equilibrada, mas depois na 2.ª parte, o Vilaverdense conseguiu ser mais forte do que nós e infelizmente venceu o jogo. Mas já trabalhámos sobre esses erros e agora o foco está no Rio Ave», apontou.
«O Rio Ave é um adversário bastante complicado, apesar de não estar a viver um bom momento. Já não vence há algum tempo também, mas é sempre complicado jogar em Vila do Conde. Vamos com a ambição de poder vencer o jogo, sabendo que temos um adversário que nos vai colocar bastantes dificuldades, mas trabalhámos super bem durante a semana e acredito que a equipa vai dar uma grande resposta no fim de semana», garantiu ainda o central de 29 anos.
Artur Jorge foi titular pela primeira vez na equipa algarvia na 5.ª jornada, no jogo frente ao SC Braga, treinado pelo seu pai, e daí para cá tem sido imprescindível para o treinador José Mota. «Estava a trabalhar para que quando fosse chamado, pudesse corresponder. A verdade é que correspondi bem no momento em que fui chamado à titularidade, o desafio passa sempre por conseguir manter e elevar o nível de exibições e sinto que tenho feito bem o meu trabalho. Mas, acima de tudo, temos que conseguir ajudar o coletivo e somarmos pontos, que é o mais importante. Acredito que a equipa está num bom caminho e se eu puder fazer parte desse caminho de sucesso, será o ideal para todos», referiu, sobre o momento que atravessa.