Famalicão: Evangelista com várias opções para o triângulo do meio-campo
Técnico pretende dar sequência à estreia vitoriosa que teve ao leme dos famalicenses. (Imagem: Hugo Delgado/LUSA).

Famalicão: Evangelista com várias opções para o triângulo do meio-campo

NACIONAL04.04.202415:01

Todos os elementos do plantel para a intermediária estão disponíveis; Filipe Soares regressou de lesão e completou o leque de soluções; Mirko Topic, Zaydou Youssouf e Gustavo Sá devem voltar alinhar de início na receção ao Vizela

De falta de soluções Armando Evangelista não pode queixar-se. Especialmente para o setor intermediário. Afinal, todos os elementos do plantel que jogam na referida zona nevrálgica do terreno estão à disposição do técnico.

A recente recuperação de Filipe Soares - que tinha estado ausente dos relvados durante dois meses, devido a lesão - foi a mais recente boa nova para o técnico famalicense. O antigo internacional sub-21 português foi suplente utilizado na vitória frente ao Gil Vicente, na jornada anterior, e com os treinos acumulados durante esta semana deverá atingir os melhores índices físicos para poder aspirar a ter mais minutos de jogo na última fase do campeonato.

O criativo, que chegou ao Famalicão em janeiro, por empréstimo dos gregos do PAOK, ainda não deverá integrar o onze inicial na receção ao Vizela, mas estará, por certo, nas primeiras opções de Armando Evangelista quando o técnico decidir mexer na equipa.

E na mesma situação de Filipe Soares, ou seja, à espreita de uma chamada à equipa, estão também Gustavo Assunção, Tom Lacoux, Martim Almeida, João Neto e João Santos, elementos de inegável qualidade e que a qualquer momento podem colocar as suas potencialidades ao serviço do coletivo.

Para já, não é crível que Evangelista mude o setor intermediário que apresentou em Barcelos. Mirko Topic, Zaydou Youssouf e Gustavo Sá deverão voltar a surgir entre os titulares no embate com os vizelenses, naquele que será mais um dérbi minhoto, mas a verdade é que o técnico tem soluções bastantes para idealizar várias estratégias que queira colocar em prática.

De resto, a única alteração que Evangelista deve promover no onze relativamente à partida com o Gil Vicente é no centro da defesa: Justin de Haas completou uma série de cartões amarelos e vai, por isso, cumprir um jogo de suspensão. Enea Mihaj é a solução mais óbvia para render o neerlandês e, assim, ser o parceiro de setor de Riccieli.