Inter de Milão «Falta um esforço para realizarmos o sonho»
O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, reagiu com satisfação, mas temperada com prudência, à vitória dos ‘nerazzurri’ por 2-0 na noite desta quarta-feira, no Estádio de San Siro, em Milão, diante do AC Milan, em jogo da primeira mão das meias-finais da Champions, resultado construído nos primeiros 11’ do encontro, com golos do bósnio Edin Dzeko (8’) e do arménio Mkhitaryan (11).
«Foi um grande jogo! Estamos em vantagem ao fim dos primeiros 90’, mas falta um jogo. O público e os adeptos estiveram connosco, mas ainda teremos de fazer um enorme esforço para realizar um sonho», disse Simone Inzaghi no final do ‘dérbi della Madonina’ para a Champions, em declarações à Eleven Sports.
«Falta só mais um esforço para o enorme sonho do Inter ser realidade. Estou muito satisfeito, a primeira parte da equipa foi extraordinária. Poderíamos ter marcado mais do que dois golos. Mas fica um grande jogo. Já passámos diversas rondas difíceis [eliminaram FC Porto nos ‘oitavos’ e Benfica nos ‘quartos’], por isso, todos estamos conscientes de que estamos apenas no intervalo da meia-final. E com o apoio dos nossos adeptos vamos tentar conseguir o objetivo no segundo jogo», afirmou o técnico do Inter, de 47 anos, à Amazon Prime Itália.
«Foi mais um jogo com folha limpa [sem sofrer golos] na Champions. Os rapazes cobriram cada centímetro do terreno de jogo, ajudaram-se uns aos outros, mas a tarefa ainda não está concluída. Dentro de 72 horas [sábado], temos um jogo importantíssimo para a Serie A, diante do Sassuolo. E sei bem o quanto estes jogos drenam e secam os jogadores. Vou ter de reavaliar alguns que não estão a 100 por cento da sua condição, após este esforço», concluiu Inzaghi, ciente de que, apesar de jogar ‘em casa’ – no mesmo estádio – na segunda mão, como a regra dos golos marcados fora darem vantagem já não se aplicar, que o AC Milan, ganhando por dois golos, pode ainda relançar a ‘meia’, no segundo jogo… mesmo a jogar fora, oficialmente, nesta Champions.
Veja no 'tweet' abaixo as palavras do técnico do Inter de Milão: