6 julho 2024, 12:45
Juventus contrata casal para jogar futebol
Alisha Lehmann junta-se ao namorado Douglas Luiz em Turim
Alisha Lehmann, jogadora da Juventus, usou o exemplo do namorado que joga na mesma equipa para alertar para a desvalorização do futebol feminino
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, a jogadora suíça Alisha Lehmann usou o exemplo do próprio clube onde joga, a Juventus, para alertar para a disparidade salarial entre homens e mulheres no futebol.
A internacional suíça foi contratada para representar a vecchia signora neste mercado de verão, assim como o namorado, Douglas Luiz, que joga na equipa masculina da Juventus. Na entrevista, Lehmann afirmou que o namorado recebe «100 mil vezes mais» do que ela por fazerem exatamente o mesmo trabalho.
6 julho 2024, 12:45
Alisha Lehmann junta-se ao namorado Douglas Luiz em Turim
«Falo com Douglas depois dos treinos e estou sempre a dizer-lhe que a situação não é justa. Fazemos o mesmo trabalho e ele ganha cem mil vezes mais que eu. Como mulher, é um assunto que me toca», afirmou a internacional suíça.
Curiosamente, já é a segunda vez que Alisha Lehmann e o namorado, Douglas Luiz, representam a mesma equipa. Em 2021, quando ambos começaram a namorar, eram os dois jogadores do Aston Villa.
A jogadora da Juventus não acredita que as diferenças salariais se devam à diferença de público entre o futebol masculino e feminino e dá como exemplo o Mundial Feminino 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Segundo o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a competição obteve uma receita de 570 milhões de dólares (mais de 514 milhões de euros), o que significou sucesso financeiro.
«Provavelmente o Mundial Feminino 2023 foi o quinto evento desportivo mais visto no mundo. Mais que o Super Bowl. Foi uma loucura. Então, acho que está claro que devemos ter os mesmos ganhos que o futebol masculino», concluiu Lehmann.