Ex-Man. United avisa Amorim: «Vai ser um trabalho absolutamente gigantesco»

Phil Jones, antigo defesa dos ‘Red Devils’, deu a sua opinião sobre o que o técnico de 39 anos precisa de fazer para trazer o clube de regresso ao topo

Phil Jones reagiu à oficialização da contratação de Rúben Amorim para o comando técnico do Manchester United, esta sexta-feira, e lamentou a prestação do clube nestes últimos anos, assim como a inconsistência nas exibições, esperando que isso melhore com a chegada do técnico português de 39 anos.

«Perdemos tanta identidade ao longo dos anos, e tem sido um processo lento, mas seguro, do qual nos estamos a afastar de onde precisamos de estar. Não sabemos que estilo eles vão jogar, como vão jogar», começou por dizer o antigo defesa dos Red Devils, ao podcast BBC 5 Live Sport, antes de avisar o português sobre a tarefa que vai ter em Inglaterra.

«Vai ser um trabalho absolutamente gigantesco. Se fores o treinador do Manchester United tens de tirar o melhor partido desses jogadores. Eles podem não ser imediatamente o que queremos, mas temos de lidar com isso e, talvez um ano depois, possamos voltar a avaliar a situação», explicou, afirmando ainda que o clube tem de passar a ser um pouco mais defensivo para ter melhores resultados.

«Acho que quase temos de engolir um pouco o nosso orgulho. Sei a forma como queremos jogar e a forma como os adeptos do United esperam que joguemos, mas talvez tenhamos de jogar de uma certa forma para ganhar confiança e trazer confiança de volta à equipa», disse, comentando, por fim, o 3-4-3 de Amorim, mostrando-se preocupado com a linha defensiva.

«Rúben Amorim… ele joga com três na defesa. Eu acho sempre que, quando jogávamos numa defesa a três, como defesa central, eu gostava sempre de jogar no meio, porque se jogares no lado, és basicamente um central e lateral. Há muito espaço nos lados, assim que o ala saltasse para a frente, tens muitos metros para saltar também, porque é aí o espaço que eles vão tentar ocupar», finalizou.