Ex-Benfica e ex-FC Porto na equipa do ano da MLS
Héctor Herrera (Imago)

Ex-Benfica e ex-FC Porto na equipa do ano da MLS

INTERNACIONAL28.11.202316:32

Héctor Herrera e Hany Mukhtar são dois dos quatro melhores médios da temporada

A MLS ainda não terminou, faltam três jogos para a época acabar, mas a liga já revelou os melhores onze jogadores do campeonato em 2023. 

Dois desses jogadores já passaram na Liga Portugal, um pelo Benfica e outro pelo FC Porto, mas apenas um se destacou: Héctor Herrera. O mexicano chegou aos dragões em 2013, por 11 milhões de euros, tornou-se capitão de equipa e saiu a custo zero para o Atlético Madrid, em 2019. Três anos depois, o médio mudou-se para os Estados Unidos de América e joga agora pelo Houston Dynamo, que é um dos clubes que ainda está a competir para ganhar a MLS. 

O outro jogador, que passou bastante despercebido pelos encarnados, é Hany Mukhtar, que tem apenas um jogo pela equipa principal e outro pela equipa B na época 2014/15. O médio foi contratado por 500 mil euros ao Hertha Berlim e emprestado nas duas épocas seguintes, acabando por ficar no Brondby. Três épocas depois, o alemão foi para os EUA e está agora a representar o Nashville, que foi eliminado pelo Orlando City (ex-equipa de Nani) nos oitavos de final.