Ex-Benfica é destaque (pela negativa) em Espanha
Raúl de Tomás
Foto: IMAGO

Ex-Benfica é destaque (pela negativa) em Espanha

Raúl de Tomás, que representa o Rayo Vallecano, ainda não somou minutos nesta temporada

Corria o verão de 2019 quando Raúl de Tomás foi apresentado como reforço do Benfica, oriundo do Real Madrid, a troco de 20 milhões de euros, na altura a segunda contratação mais cara do emblema encarnado. 17 jogos e três golos depois o avançado abandonou a Luz, em janeiro de 2020, rumo ao Espanhol (por 22,5 milhões de euros) e não deixou saudades nos corações dos benfiquistas. Agora, a atuar no Rayo Vallecano, o internacional espanhol é destaque... pela negativa.

O jornal Marca destaca que o avançado de 29 anos ainda não somou qualquer minuto nesta temporada. De resto, em duas das nove jornadas já disputadas, nem sequer saiu para aquecer. No último treino antes do jogo contra o Valladolid, sentiu um desconforto e não terminou a sessão.

Raúl de Tomás chegou a ser apontado à saída no último defeso, mas declarações do presidente, Martín Presa, e do treinador, Iñigo Pérez, pareciam revelar que o espanhol fazia parte dos planos da equipa.

Tal não se verifica e uma polémica, ocorrida em meados de setembro, pode ser a resposta para a falta de minutos do avançado.

Antes do jogo contra o Osasuna, De Tomás viajou para França, sem informar o Rayo Vallecano, para assistir a uma tourada e foi muito criticado pela falta de empenho, não sendo, no entanto, castigado pelo clube... fora de campo.