La Liga: Valência vence apesar da expulsão de Thierry Correia
Português foi titular, viu um cartão vermelho direto, mas mesmo assim a equipa 'che' venceu
A abrir a 18.ª jornada da La Liga, o Valência triunfou esta terça-feira na casa do Rayo Vallecano (1-0) e quebrou assim uma série de cinco jogos consecutivos para o campeonato sem conhecer o sabor da vitória.
Sergi Canós fez o único golo da partida (e que golo!) aos 61 minutos, estreando-se assim a marcar na presente edição da liga.
Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de parte a parte, o Rayo Vallecano fez apenas um remate à baliza.
O guardião valenciano, Mamardashvili, teve assim uma noite tranquila, mas esteve à altura quando foi chamado à ação, impedindo um golo de Isi Palazón no início da partida (11’).
De salientar ainda que, na equipa madrilena, o ex-Benfica Raúl de Tomás foi titular e o português Bebé entrou no decorrer da 2.ª parte (69’).
Já no período de descontos da 2.ª parte, o lateral português Thierry Correia viu um cartão vermelho direto, mas tal não impediu a vitória da sua equipa.
Estas duas equipas estavam empatadas na 10.ª posição, ambas com 20 pontos, mas o Valência ganhou assim vantagem neste confronto, relegando o Rayo Vallecano, que já não vence há oito jogos no campeonato, para o 11.º posto.