Ex-Benfica continua a brilhar mas falha acesso à Liga dos Campeões
Franculino a celebrar o seu golo pelo Midtjylland, na noite desta quarta-feira

Ex-Benfica continua a brilhar mas falha acesso à Liga dos Campeões

INTERNACIONAL28.08.202422:17

Franculino esteve em destaque na derrota em Bratislava, mas não foi suficiente; Lille e Estrela Vermelha juntam-se aos eslovacos na fase final da liga milionária

Já estão ocupadas todas as vagas para a fase final da nova edição da Liga dos Campeões! Estrela Vermelha, Lille e Slovan Bratislava são os últimos três clubes a garantirem o apuramento para a liga milionária e juntam-se aos restantes 33 emblemas presentes, com o Bodo/Glimt, o Slavia Praga e o Midtjylland a serem eliminados.

Apesar de Franculino ter marcado e assistido e, na altura, virado mesmo a eliminatória, os dinamarqueses perderam em Bratislava (3-2), depois de terem empatado a uma bola, em casa.

O ex-Benfica assistiu Simsir, ao minuto 41, pouco depois dos eslovacos se terem encontrado em vantagem no marcador graças ao golo de Tolic (33’), e ainda faturou no início da segunda parte, com assistência de Juninho, ao minuto 50. No entanto, dois golos de rajada nos minutos finais voltaram a virar a eliminatória e foi o Slovan Bratislava quem festejou no final. Tolic (82’) bisou e Barseghyan (86’) fez o golo da vitória.

Já o Lille, ex-equipa de Paulo Fonseca, esteve a perder durante praticamente os 90 minutos, mas mesmo assim conseguiu qualificar-se, devido ao triunfo caseiro, por 2-0. Esta quarta-feira, o Slavia Praga começou logo a vencer ao minuto 5, com golo de Zafeiris, mas Zhegrova, assistido por Jonathan David, empatou o resultado, ao minuto 77. Nem sete minutos depois, Schranz, um dos melhores marcadores do Euro 2024 pela Eslováquia, voltou a colocar os checos na frente, mas não foi suficiente. Tiago Santos voltou a ser titular e viu o cartão amarelo na primeira parte.

Por fim, o Estrela Vermelha recebeu e venceu o Bodo/Glimt, por 2-0, recuperando da derrota sofrida na Noruega (2-1), graças aos golos de Bruno Duarte, que deixou o Farense este verão e que converteu uma grande penalidade, ao minuto 26, e depois de Spajic, ao minuto 59.