Evangelista chocado e pasmado com morte de jovem alemão

Alemanha Evangelista chocado e pasmado com morte de jovem alemão

INTERNACIONAL01.06.202322:24

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, em conversa com A BOLA, comentou a tragédia que aconteceu no jogo de sub-17 entre JFC Berlim e Metz no passado domingo, e que culminou com a morte de um jogador alemão (ver notícia associada). Estava impávido e pouco sereno.


«Sei o que se passou, mas ainda não tenho muitos pormenores. Mas estou pasmado e chocado.  O que posso dizer é que infelizmente há cada vez mais um clima de ódio e violência nas camadas de futebol jovem, em Portugal e não só. Lamento profundamente o que se passou, foi, realmente, uma tragédia», começou por assinalar o dirigente, que lamenta que a educação desportiva não tenha tido (nem tenha) reflexos nos dias que correm.


«Há que ter atenção redobrada quando estão em causa valores fundamentais, valores estes que devem começar pelos próprios participantes. Por isso me questiono que sociedade queremos, que cultura desportiva ambicionamos?», questionou, fazendo mais um alerta.


«A educação é uma mais-valia, seja qual for a área, por isso, temos de ter atenção redobrada para evitar que episódios lamentáveis como este possam repetir-se. O que se passou é realmente muito grave», assinalou Joaquim Evangelista.