Liga das Nações: Países Baixos e Alemanha empatam em jogo animado
No outro jogo do grupo, Hungria e Bósnia não foram além do nulo
Países Baixos e Alemanha, empataram, esta terça-feira, a duas bolas, na segunda jornada da Liga das Nações.
Os neerlandeses, que vinham de uma goleada frente à Bósnia (5-2), entraram praticamente a vencer. Numa grande jogada coletiva, Gravenberch isolou Reijnders, que, aos 2 minutos, rematou já dentro da área para o fundo das redes de Ter Stegen.
Aos 21 minutos, Gravenberch voltou a estar em grande destaque com um passe de luxo para Xavi Simons. O médio, cedido pelo PSG ao RB Leipzig, sob perseguição de dois adversários, atirou para defesa de Ter Stegen.
O conjunto alemão, orientado por Julian Nagelsmann, chegou ao empate aos 38 minutos. Florian Wirtz atirou para defesa prática de Verbruggen. Deniz Undav foi rápido a reagir e, na recarga, repôs a igualdade em Amesterdão.
Os Países Baixos, comandados por Ronald Koeman, sofreram golo e perderam Aké por lesão em cima do intervalo. O defesa do Manchester City teve de deixar o relvado de maca.
Ainda antes da ida para os balneários, a mannschaft, que tinha goleado a Hungria na primeira ronda (5-0), completou a cambalhota no marcador. Aos 45+3’, Andrich descobriu David Raum descaído para a esquerda, já no interior da área. O lateral-esquerdo, em esforço, cruzou de primeira para Joshua Kimmich que, completamente sozinho, atirou a contar para o fundo das redes.
A segunda parte começou praticamente com novo golo. Musiala perdeu uma disputa de bola em zona proibida e Xavi Simons descobriu Brobbey, que segurou bem a bola, virou-se para a baliza, e cruzou para o meio, onde apareceu Dumfries (50') a encostar sem grande dificuldade.
O marcador não voltaria a mexer e as duas seleções somam quatro pontos. No outro jogo do grupo, Hungria e Bósnia empataram sem golos e têm um ponto.