Euro 2024: República Checa agarra última vaga do grupo E
Checos vencem Moldávia por 3-0 no jogo decisivo e ficam só atrás da Albânia, que empatou com as Ilhas Faroé
A República Checa venceu a Moldávia por 3-0 e segurou a última vaga disponível no grupo E.
O conjunto da casa dominou durante a grande maioria da primeira parte, mas foi após o período de maior ímpeto dos moldavos que surgiu o primeiro golo, por intermédio de David Doudera. A segunda parte começou com a Moldávia a querer assumir o jogo mas, dez minutos depois, mais um revés para a equipa visitante, com a expulsão do central Baboglo.
A Rep. Checa voltou a ter iniciativa e, sem surpresa, aos 72' surgiu o segundo. Tomas Chory, que já havia assistido Doudera, respondeu a um canto para fazer um grande golo de cabeça. Ainda houve tempo para Soucek fazer o 3-0 final, aos 89 minutos de jogo. Está garantido o segundo lugar para a República Checa, que não falha um Euro desde a sua independência, em 1993.
A Albânia fez algumas alterações frente às Ilhas Faroé, mas nenhuma das seleções conseguiu desatar o nulo, neste jogo que podia revelar-se perigoso para as contas albanesas: dada a vitória da República Checa, uma derrota com as Ilhas Faroé podia custar o primeiro lugar do grupo. Assim, Albânia e República Checa ficam em igualdade pontual, com os albaneses em vantagem no confronto direto.