Estrela da Amadora: Travassos volta às opções e quase recuperado
Diogo Travassos integrado nos exercícios de aquecimento do Estrela da Amadora para jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Travassos volta às opções e quase recuperado

Ala direito encontrava-se impedido de defrontar o Sporting, visto estar cedido pelos leões; porém, ainda recupera de lesão e a sua utilização frente ao Nacional ainda não é certa

O Estrela da Amadora aborda a 11.ª jornada numa posição incómoda na tabela classificativa da Liga – é penúltimo classificado, com apenas 6 pontos e somente uma vitória, curiosamente na estreia de José Faria no comando técnico, ante o Moreirense. A receção ao Nacional ganha contornos de final e os responsáveis dos tricolores apostam tudo para ter o plantel o mais próximo possível da sua máxima força.

Um dos nomes pelos quais o Estrela aguarda é o de Diogo Travassos, titular indiscutível na ala direita desde a sua chegada à Reboleira, pela 5.ª jornada da Liga. A partir daí, apenas falhou duas partidas, mais precisamente as duas últimas, devido a um problema físico, de ordem traumática e resultante de uma pancada sofrida num treino nos dias seguintes ao embate com o Anadia que valeu a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

De resto, mesmo que estivesse fisicamente apto na passada sexta-feira, Travassos nunca poderia ser opção para defrontar o Sporting, visto encontrar-se emprestado ao Estrela precisamente pelos leões e, como tal, impedido pelo regulamento de participar na partida. Assim, o lateral/ala direito está de regresso às opções e já treina integrado no grupo, mas a sua recuperação em tempo útil para a receção aos insulares não é certa e mantém-se ainda em dúvida.