Depois de uma primeira metade da época de grande nível ao serviço do Estrela da Amadora, Danilo Veiga está de malas feitas para rumar aos italianos do Lecce
Danilo Veiga destacou-se nos tricolores e está prestes a dar o salto para a elite transalpina. (Foto: IMAGO)

Mercado: internacional sub-21 português a caminho do campeonato italiano

NACIONAL25.01.202512:45

Danilo Veiga está a um pequeno passo de trocar o Estrela da Amadora pelo Lecce. Tricolores preparam-se para encaixar uma verba da ordem dos 2 milhões de euros. Negócio está praticamente fechado e o lateral/ala direito deve viajar nos próximos dias para solo transalpino

Danilo Veiga está com um pé e meio no Lecce, sabe A BOLA.

O emblema italiano, atual 17.º classificado da Serie A, há muito que tem o jovem lateral/ala direito do Estrela da Amadora na mira, mas as primeiras abordagens junto do emblema tricolor não tiveram sucesso. No entanto, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, as negociações intensificaram-se nas últimas horas e o negócio está praticamente fechado.

A transferência, que deverá ser oficializada muito brevemente, deverá render aos cofres da SAD liderada por Paulo Lopo uma verba a rondar os 2 milhões de euros, sendo que o Lecce tem reservado um contrato de longa duração para o internacional sub-21 português.

Danilo Veiga, de 22 anos, pode, inclusivamente, já nem ser lançado por José Faria no encontro desta tarde (15.30 horas), e que colocará frente a frente o Estrela da Amadora e o Famalicão, no recinto do conjunto minhoto.

Com formação dividida por Estrelas de Fânzeres, Salgueiros, FC Porto e Padroense, Danilo Veiga representou, já enquanto sénior, Felgueiras, Gil Vicente, Rijeka (Croácia) e Estrela da Amadora. Na temporada em curso, a primeira do jovem lateral/ala-direito na Reboleira, contabiliza 16 jogos e duas assistências, sendo uma das principais figuras da equipa orientada por José Faria, técnico que substituiu Filipe Martins já com a época em andamento. As exibições do camisola 77 dos amadorenses levaram-no, inclusivamente à Seleção Nacional de sub-21, com Rui Jorge a utilizá-lo em duas partidas.