Estrela da Amadora: Miguel Lopes renovou por mais uma época
Miguel Lopes em aquecimento para um jogo Estrela da Amadora pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Miguel Lopes renovou por mais uma época

NACIONAL22.06.202413:10

Defensor prolongou contrato por mais uma temporada e manter-se-á como um do capitães e referência no plantel; eixo da defesa compõe-se e ainda receberá mais reforços

Não apenas de contratações – e têm sido várias…- se têm feito os últimos dias no Estrela da Amadora, que já oficializou as chegadas do médio Paulo Moreira e o guarda-redes Marko Guludzic e nos próximos dias seguir-se-ão o médio Daniel Cabral, o avançado Petterson, e o central Kawan Thomaz, todos provenientes do Brasil, assim como o médio criativo Mamede, o guarda-redes Francisco Meixedo e o lateral Tiago Esgaio, provenientes de Portugal, de Sporting, FC Porto e SC Braga respetivamente.

Além destes atletas, também a posição de central contará com mais um reforço, sendo que Raúl Gustavo, do Corinthians, foi alvo de negociações, mas seguiu para o Férencvaros, da Hungria, numa transferência em definitivo por pouco mais de 170 mil euros, e Ferro, do Hajduk Split, continua entre as cogitações para o posto que, sabe A BOLA, manterá uma das referências do plantel e dos últimos anos, cuja renovação será anunciada no decorrer da próxima semana.

O nosso jornal apurou que está selado o acordo com Miguel Lopes para que cumpra mais uma temporada ao serviço dos tricolores e se junte, por isso, às duas contratações planeadas para o eixo defensivo – Kawan e outro nome por confirmar, eventualmente Ferro – assim como os esquerdinos Mansur e Rúben Lima, laterais esquerdos de origem que podem também desempenhar funções de defesa central e continuam sob contrato. Uma boa notícia para Filipe Martins e estrutura desportiva dos tricolores.

Recorde-se que Miguel Lopes, de 37 anos, faz parte do lote de capitães, que já perdeu João Reis, que irá sair em final de contrato. No caso do central - convertido para a posição há cerca de temporada e meia -, reforçará esse estatuto e será uma referência pelo estatuto, experiência competitiva angariada em vários clubes de topo e até ao serviço da Seleção Nacional, que representou por quatro ocasiões, como atleta de idade mais avançada no plantel.

Tal como há um ano, o defensor prolonga o seu vínculo por mais uma temporada, com termo agora fixado em junho de 2025, e a sua continuidade ficará dependente da resposta das capacidades físicas do atleta venham a dar ao longo da temporada, numa decisão conjunta entre duas partes que mantêm um relacionamento de total compromisso e confiança. Por conseguinte, 2024/2025 pode vir a constituir a última época de Miguel Lopes na Reboleira…ou talvez não.