Estoril: Vital apresentado no Saragoça ao som do... Livro da Selva
Acordo estava fechado entre clubes e jogador, pelo que apenas faltava a materialização do acordo; emblema aragonês encontrou forma criativa de apresentar o seu mais recente reforço
Já estava garantida ao início do dia a transferência de Bernardo Vital para o Saragoça, de Espanha, num acordo válido por duas temporadas, que contempla outras duas de opção, e que envolverá o pagamento de 600 mil euros por 80% do passe do jogador ao Estoril. Faltava a oficialização e esta chegou ao final da tarde desta terça-feira e de uma forma – no mínimo – original, ao som do filme de animação Livro da Selva.
Qual a relação entre o central que deixa o Estoril rumo ao país vizinho e esta obra, adaptada com êxito ao cinema? Uma das canções, cantada pelo urso Balu ao protagonista do filme, Mogli, uma criança criada na selva por animais selvagens, e que aconselha que tudo o que deves fazer é procurar o mais vital. E em bom castelhano, o Saragoça publicou esse excerto da película, dedicando-a à chegada de Bernardo Vital.
O próprio internacional sub-21 português deu continuidade ao momento musical anunciando a sua chegada. «Não o busques mais [ndr: o mais vital (essencial)]. O Vital está aqui, força Saragoça», declarou o central de 23 anos, para concluir a publicação lançada pelo emblema de Aragão nas suas redes sociais.