Estoril: Vasco Seabra vai ser o novo treinador
Técnico é o eleito dos canarinhos para suceder a Álvaro Pacheco; anúncio oficial deverá ser feito nas próximas horas
Vasco Seabra vai ser o próximo treinador do Estoril, sabe A BOLA.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, técnico e canarinhos têm o acordo praticamente fechado e o anúncio oficial deverá ser feito nas próximas horas.
Poucas horas depois de consumada a saída de Álvaro Pacheco - o empate (2-2) de ontem, diante do Vizela, ditou o destino do (agora) antigo técnico do emblema da Linha (o Estoril já comunicou oficialmente a rescisão do contrato com Pacheco) -, a administração da SAD estorilista colocou-se no terreno para analisar o dossiê relativo à sucessão e o nome escolhido foi o de Vasco Seabra.
Aos 40 anos (completados no passado dia 15), Vasco Seabra prepara-se, assim, para regressar ao ativo. A sua última experiência havia sido no Marítimo, sendo que, antes disso, tinha passado por Moreirense, Boavista, Mafra, Famalicão, Paços de Ferreira e Lixa.
Apesar de nunca ter treinado a equipa principal do Estoril, a verdade é que se trata de um regresso de Vasco Seabra à Amoreira. Tudo porque, na época 2018/2019, o técnico, que é natural de Paços de Ferreira, orientou a formação de sub-23 dos canarinhos.
Depois de ser apresentado, o que deverá acontecer a breve prazo, Vasco Seabra começará, de pronto, a trabalhar no António Coimbra da Mota. É, pois, bastante provável que a estreia de Seabra no banco estorilista seja já na próxima quarta-feira (20.45 horas), quando o Estoril se deslocar a Matosinhos, para defrontar o Leixões, numa partida referente à 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga.
O regresso de Vasco Seabra aos jogos do campeonato reserva ao técnico uma missão teoricamente complicada, uma vez que, na próxima ronda da Liga, o Estoril vai jogar em Guimarães, diante do Vitória.