Estoril: Tavares tem interessado na Turquia e pode sair
Brasileiro tem deixado bons pormenores, mas não dispõe de muito espaço para somar minutos na Amoreira; Amedspor estuda a contratação do jogador para atacar com ambição o segundo escalão do futebol turco
Como é hábito na preparação dos emblemas que disputam a Liga, o fluxo de entrada de novos jogadores leva a que outros tenham forçosamente de sair, a bem do equilíbrio do plantel e da quantidade de opções à disposição do treinador. Será o que acontece com o Estoril, que em função da chegada de Hélder Costa e, possivelmente, outro extremo – Diogo Cabral, ligado ao Sporting, tem sido negociado nos últimos dias – deverá libertar um ou outro elemento do atual plantel.
Um dos principais candidatos à saída será João Tavares, atacante que em função da excelente temporada realizada ao serviço dos sub-23 dos canarinhos em 23/24, com nove golos em 30 partidas, conquistou o direito de cumprir a pré-temporada junto da equipa principal, na qual mostra bons pormenores… mas tem o seu espaço limitado. Desta forma, a saída coloca-se como um cenário plausível e o brasileiro tem tido nos últimos dias o Amedspor, da Turquia, como um interessado nos seus serviços.
O emblema sediado na cidade de Diyarbakır, que na época transata conquistou a terceira divisão turca, irá atacar o segundo escalão do país com ambição e candidata-se a receber Tavares num acordo que poderá possibilitar a sua transferência em definitivo. Para já, apurou A BOLA, o interesse do emblema turco não passou de abordagens informais de forma a apurar quais as condições para um possível negócio, podendo avançar com uma oferta em breve.