'Canarinhos' renovam contrato com Rui Vieira, guardião que pode ver a utilização aumentada na Liga Revelação; é elegível pela África do Sul, que segue a sua evolução com atenção
Com o seu plantel principal praticamente arrumado – faltam colocar Raúl Parra, que rumará ao Al Mina’a, do Iraque, Volnei Feltes e Mor Ndiaye – o Estoril concentrou-se em assegurar o seu futuro, oferecendo novo contrato a uma das suas apostas no futuro. Rui Costa Vieira milita na equipa sub-23, na qual já se estreou na época transata – duas partidas na Liga Revelação e mais uma na Taça Revelação – e mereceu a confiança da administração.
Chegada de Manga Foe-Ondoa reduziu ainda mais o espaço do senegalês nas opções dos canarinhos; com outras sete opções às ordens de Ian Cathro, deverá partir para um dos mercados ainda disponíveis, com o Chipre à cabeça
O guardião de 19 anos estendeu o seu vínculo até ao final da presente época e reforça a sua posição na segunda equipa dos estorilistas, na qual poderá aumentar a sua utilização em função de Diogo Dias, habitual titular, deter em simultâneo o estatuto de terceiro guarda-redes da equipa principal pelo que, como tal, será chamado a convocatórias no decurso da temporada. Quando acontecer, Rui Vieira e o reforço sérvio Zeljko Vitorovic discutirão o lugar.
O aumento em importância de Rui Vieira na estrutura sub-23 estorilista abre, ainda, uma perspetiva internacional para o guardião, que é detentor de dupla nacionalidade. Além de português – é natural do Barreiro e sempre residiu em solo luso –, o jovem é também elegível para representar a África do Sul, seleção que o mantém muito bem referenciado e para a qual poderá vir a ser convocado a breve trecho.