Dois jogadores eram excedentários ao plantel e rumam a outros destinos; espanhol confirma mudança para o Iraque e médio ruma à Grécia
Enquanto prossegue a sua preparação para a receção ao Nacional, o Estoril resolveu duas das situações que ainda mantinha pendentes após o encerramento do período de inscrições em Portugal. Raúl Parra e Mor Ndiaye eram dois elementos excedentários ao plantel e os canarinhos conseguiram encontrar colocação para ambos: o espanhol confirmou a mudança para o Iraque e o senegalês ruma à Grécia.
Espanhol não contava para a administração dos canarinhos e ruma ao Iraque num acordo em definitivo; reencontra treinador conhecido e resolve um processo no plantel estorilista antes do fecho do mercado
O Estoril beneficia, assim, do facto de estes dois mercados estarem ainda abertos – no Iraque, as inscrições fecham apenas a 5 de outubro, ao passo que na Grécia o mercado fechava precisamente esta quarta-feira – para resolver os processos de Parra, que há duas semanas já havia alcançado acordo para rumar ao Al Mina’a mas os detalhes do acordo apenas agora se consumaram, com o negócio a fechar-se por empréstimo até ao final da temporada.
No caso de Ndiaye, a transferência fechou-se em definitivo e com o Athens Kallithea, atual 11.º classificado da Liga helénica, como destino após os dois clubes terem chegado a um entendimento que envolve partilha de direitos económicos e rescisão por mútuo acordo entre o jogador e os canarinhos. Resta, portanto, apenas o caso de Volnei, que continua sem solução.