Estoril mostra segurança e derrota Paços de Ferreira

Taça da Liga Estoril mostra segurança e derrota Paços de Ferreira

NACIONAL23.07.202300:03

Com uma prestação segura no seu reduto, o António Coimbra da Mota, o Estoril Praia confirmou o favoritismo que detinha à partida, enquanto primodivisionário, e venceu o Paços de Ferreira, da Liga 2, por 2-0, pela primeira eliminatória da Taça da Liga, qualificado-se assim para a fase seguinte da prova.

Os vinte minutos iniciais contaram com uma situação de remate em cada uma das balizas, com a equipa da casa a chegar pela primeira vez com perigo relativo aos dez minutos através de remate de Wagner Pina perto da malha lateral


A resposta do Paços de Ferreira teve lugar aos 17 minutos num livre lateral cobrado a partir da esquerda por Matchoi Djaló, que quase ludibriou Dani Figueira, que foi obrigado a reagir de pronto com uma defesa com as pernas. 

O Estoril detinha algum controlo e aos 34 minutos chegou à vantagem com passe longo de Pedro Álvaro batido desde o seu meio-campo para a movimentação de João Marques, que progrediu com a bola na sua posse até rematar certeiro a partir de zona frontal para o primeiro golo.

O Paços de Ferreira regressou determinado dos balneários e quase igualou num remate forte de Brian Cipenga que embateu com violência no poste direito aos 48 minutos.

Porém, o Estoril Praia recuperou a postura segura que havia mostrado no primeiro tempo e sentenciou o resultado aos 72 minutos através de centro colocado de Tiago Araújo, pela esquerda, para cabeceamento bem colocado de Cassiano junto ao poste esquerdo.


João Marques ainda dispôs de uma excelente ocasião para bisar ao isolar-se aos 81 minutos, no entanto encontrou Marafona pela frente para uma excelente defesa quando ambos se encontravam em momento de 'um para um' aos 81 minutos.

Desta forma, o Estoril voltará a jogar em casa no próximo sábado, aguardando pela eliminatória que colocará o Belenenses, da Liga 2, ante o Famalicão, da Liga, este domingo, pelas 18h, no Estádio do Restelo.