Estoril: João Carvalho pode reeditar fórmula de sucesso
João Carvalho (à direita), disputa a posse de bola em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Estoril: João Carvalho pode reeditar fórmula de sucesso

NACIONAL24.10.202414:23

Médio regressou à competição em Évora, pela Taça de Portugal; deve recuperar o lugar no onze e descaído sobre uma das alas, como sucedeu frente ao Nacional, no único triunfo da época até ao momento

De olhos postos na receção ao Arouca, muito importante para as suas aspirações de regressar às vitórias e evitar uma possível queda para os lugares de despromoção da Liga, o Estoril introduzirá alterações relativamente ao onze que não evitou a eliminação da Taça de Portugal perante o Lusitano de Évora no passado fim de semana, e que deverão abranger todos os setores do campo. Uma das novidades deverá mesmo ser João Carvalho.

Tal como previsto, o médio de 27 anos recuperou da entorse no joelho esquerdo bem a tempo de constituir opção na eliminatória da Taça e ser utilizado de forma a recuperar ritmo competitivo para voltar a ser influente para a equipa no campeonato. É o que deverá suceder já na receção aos lobos de Arouca, com o criativo a reentrar na equipa titular e, muito possivelmente, com as mesmas tarefas que desempenhou…no único triunfo alcançado pelos canarinhos na presente temporada.

Há pouco mais de um mês, Ian Cathro surpreendeu ao lançar João Carvalho descaído sobre as alas ofensivas e a estratégia resultou na perfeição, com este a marcar o único golo da receção ao Nacional. Agora, a ideia pode ser recuperada, com a dúvida a persistir sobre quem o acompanhará: Fabrício Garcia, Yanis Begraoui e Alejandro Marqués são os restantes três candidatos à titularidade na frente.