Médio já trabalha no relvado e pode regressar à competição ao fim de paragem de três semanas; Zanocelo e Michel têm somado todos os minutos na Liga e deverão ser geridos na Taça, abrindo espaço para o retorno
O início da semana (prolongada) de trabalho tem proporcionado boas notícias para o Estoril, que de uma assentada poderá ter de regresso Hélder Costa e também João Carvalho, que nos últimos dias evoluíram na recuperação das respetivas lesões e já realizam trabalho de relvado, em solitário. Ambos aguardam por luz verde para a reintegração junto do restante plantel, com as probabilidades a revelarem-se ainda maiores para o médio devido ao facto de a sua lesão ser traumática e não muscular.
Médio irá recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo contraída no desafio ante o Rio Ave; junta-se a Xeka no lote de indisponíveis para duelo com os leões
João Carvalho recupera de uma entorse no tornozelo, provocada no embate frente ao Rio Ave (2-2) há cerca de três semanas, e encontra na eliminatória pela Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, a oportunidade indicada para regressar à competição e recuperar algum do ímpeto que perdeu com a lesão. Caso, como se espera, o médio de 27 anos passe a trabalhar normalmente com o plantel no decorrer da semana, as portas para o regresso escancaram-se…e até mesmo diretamente no onze titular.
A necessária rotação de ativos deverá levar a que elementos como Vinícius Zanocelo e Michel Costa tenham o seu esforço gerido na eliminatória da Taça – Zanocelo é, nesta altura, totalista na Liga, ao passo que Michel apenas não foi titular na deslocação ao Boavista, pela 4.ª jornada. Assim, a reentrada de João Carvalho, mais do que desejada, é necessária para Ian Cathro, que deverá reservar-lhe um lugar.