Estoril fecha a baliza com Robles
Joel Robles em aquecimento instantes antes de jogo pela Liga inglesa de futebol. Foto: Malcolm Bryce/PSI
Foto: IMAGO

Estoril fecha a baliza com Robles

NACIONAL30.07.202415:23

Canarinhos fizeram esforço para garantir trio de guarda-redes em luta pela titularidade; espanhol esteve perto de assinar no início do mês e junta-se agora a Dani Figueira e Chamorro

Um caso de persistência que levou ao êxito: o Estoril ainda procurava por mais uma opção para a sua baliza, determinado em apresentar um trio de guarda-redes em disputa aberta pela titularidade. Desta forma, além de Dani Figueira e do reforço Kevin Chamorro, os canarinhos garantiram mais uma solução e, pelo seu percurso, é forte candidato a assumir o lugar.

Joel Robles era encarado como a prioridade para a baliza e esteve perto de rumar à Amoreira no início do mês. Na altura, o acordo caiu, mas as conversações mantiveram-se em 'banho Maria', com um jogo de paciência que se revelou frutífero para o Estoril, que garantiu o concurso do espanhol para as próximas duas temporadas.

Com 34 anos e uma carreira recheada de sucesso materializado com a conquista de um título europeu de sub-21, duas Supertaças Europeias e outras tantas Ligas Europa, ao serviço de Atlético de Madrid, e duas Taças do Rei, uma ao serviço dos colchoneros e outra, mais recentemente, ao serviço do Betis, Robles acrescenta experiência competitiva e qualidade imediata ao posto de guarda-redes do Estoril.

O imponente espanhol de 1,95 metros de altura, que terminou contrato com os sauditas do Al-Qadisiyah, remeterá, com efeitos imediatos, Diogo Dias de regresso à equipa sub-23 após este ter cumprido toda a pré-temporada até então integrado no plantel principal.

Tags: