Benfica Estoril e Benfica empatam e atrasam-se
Numa tarde cinzenta, que contou com chuva a partir do segundo tempo, Estoril e Benfica empataram a dois golos, resultado que não favorece os objetivos de qualquer uma das equipas na abertura da segunda volta da fase decisiva.
A jornada inaugural da segunda volta da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação colocava conjuntos com diferentes motivos para a conquista da vitória - o Estoril olhava para a liderança e o Benfica procurava sair do fundo.
As águias procuravam o primeiro triunfo na competição e entraram bem em jogo, assumindo a iniciativa e chegando à vantagem logo aos 6 minutos num lance em que João Veloso apanha a defesa do Estoril em contrapé.
O criativo benfiquista cruzou para o interior da área, onde se encontrava solto João Rêgo a cabecear para uma vantagem que as águias justificavam com uma melhor postura nos primeiros vinte minutos.
O Estoril reagiu, acercou-se da baliza encarnada e alcançou a igualdade aos 34', quando Ivan Pavlic aproveitou um erro da defesa benfiquista para igualar o resultado e impulsionar a equipa visitada para um bom final de primeiro tempo.
A igualdade prolongou-se até à segunda parte e até uma substituição inspirada por parte de Luís Araújo, que lançou Rodrigo Matos aos 59 minutos para que este, três minutos depois, conquistasse um penálti que Hugo Félix converteu.
Tal como no primeiro tempo, o Estoril foi firme na resposta e voltou a igualar o resultado à entrada para o último quarto de hora de jogo com um excelente passe em profundidade de João Marques para um bom trabalho de Cauê Caruso.
O brasileiro suportou a pressão da defesa contrária e contornou o guarda-redes Kokubo para restabelecer a igualdade que permaneceria até final, apesar de a equipa da casa se ter empolgado nos últimos instantes.
O Estoril não conseguiu consumar a reviravolta e perdeu a oportunidade de alcançar o SC Braga na liderança - soma 11 pontos, contra 13 dos bracarenses - ao passo que o Benfica continua em busca da primeira vitória.
Com a igualdade alcançada na Amoreira, os encarnados somaram o terceiro ponto em seis jornadas, permanecendo no sexto e último lugar, ainda sem vitórias na fase de atribuição do título da Liga Revelação.