Estoril: da influência na goleada dos sub-21 ao jogo com o Torreense
Mateus Fernandes ao serviço da seleção sub-21 de Portugal em jogo pela fase de apuramento para o Europeu da categoria. Foto: Avant Sports.
Foto: IMAGO

Estoril: da influência na goleada dos sub-21 ao jogo com o Torreense

NACIONAL13.10.202323:43

Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes marcaram ao serviço da seleção sub-21; canarinhos realizam este sábado um jogo-treino com o Torreense

O Estoril prepara com minúcia a entrada em mais uma competição, a Taça de Portugal, prova na qual visitará o reduto do Sintrense, que milita no Campeonato de Portugal, no domingo, dia 22, e não conta o lesionado Erick Cabaco, operado na véspera, e Eliaquim Mangala, ainda limitado devido a problemas musculares, e ainda Rodrigo Gomes, João Marques e Mateus Fernandes, todos convocados para a seleção nacional sub-21.

No que respeita a este trio, destaque para a sua prestação na goleada aplicada por Portugal à Bielorrússia (6-1): João Marques e Rodrigo Gomes foram titulares e Mateus Fernandes entrou aos 76 minutos, com o rendimento dos dois últimos a ser digno de realce, proporcionando os últimos dois golos da tarde.

A equipa sub-21 portuguesa já vencia por 4-1 quando Mateus Fernandes, lançado em jogo apenas quatro minutos antes, entrou na lista de marcadores (aos 80’), e aos 86’ houve lugar a mais um golo de um jogador pertencente ao plantel dos canarinhos: Rodrigo Gomes, que foi utilizado como lateral direito numa linha de quatro defesas – tem jogado na Amoreira como ala direito num sistema de 3x4x3 – assinou o sexto golo português e o último do encontro.

Enquanto os seus representantes na seleção nacional de esperanças se exibem a alto nível, o emblema da Linha de Cascais segue a sua preparação para chegar ao encontro pela Taça com a rotação desejada e nesse sentido agendou um jogo-treino ante o Torreense, da Liga 2, para a manhã deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

No encontro de preparação ante o emblema de Torres Vedras, que ainda esta sexta-feira se deslocou ao Seixal para defrontar o Benfica (derrota por 1-0), Vasco Seabra deverá conceder minutos a todos os jogadores aptos para a competição. As várias ausências, por lesão e por presença nas seleções nacionais, abrirão oportunidades para vários elementos da equipa sub-23, habitualmente chamados durante as pausas competitivas e que poderão somar pontos junto do treinador.

O jogo-treino frente ao Torreense poderá revelar-se particularmente útil para vários dos jogadores que têm tido menos competição, como Mor Ndiaye, Raúl Parra, Finn Dicke, Rodrigo Martins, Alex Soares, Ivan Pavlic, Rodrigo Martins ou Dele Yusuf. Este grupo de jogadores terá perante o conjunto do Oeste uma nova oportunidade de mostrar serviço e justificar minutos para a deslocação à Portela de Sintra, pela Taça, dentro de pouco mais de uma semana.