Estalou a polémica: auditor acusado de xenofobia contra treinadores portugueses (vídeo)

Brasil Estalou a polémica: auditor acusado de xenofobia contra treinadores portugueses (vídeo)

INTERNACIONAL02.03.202320:33

Estalou a polémica no futebol brasileiro. Rubens Dobranski, auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, está a ser acusado de xenofobia contra os treinadores portugueses, em particular com António Oliveira e Abel Ferreira, treinadores de Coritiba e Palmeiras, respetivamente.

O treinador do coxa prestou declarações em tribunal, devido aos desacatos na partida entre Coritiba e Athletico Paranaense, com Rubens Dobranski a fazer uma pergunta ao técnico, onde acabou por falar de Abel Ferreira.

«Já tive a oportunidade de assistir a jogos em Portugal, no Estádio da Luz. Fui ver jogos do Benfica lá em Portugal algumas vezes e estou preocupado, porque os técnicos portugueses que estão a trabalhar atualmente no Brasil, parece que estão a querer marcar território. É o caso do técnico do Palmeiras, que chuta baldes de água, chuta microfones e é sempre advertido com cartão amarelo. Se não me engano, o senhor, quando chegou ao Coritiba, não sei se foi na quarta ou quinta jornada, já cumpriu suspensão por três cartões amarelos. Confere? Confere isso? O senhor foi suspenso por três cartões amarelos?», questionou, com António Oliveira a responder:

«Cada um é como cada qual. Eu, na vida, não olho a culturas, raças e nacionalidades. O doutor acabou de dizer que os portugueses estão a tentar marcar território. Para mim as pessoas… cada uma tem a sua índole, a sua educação e a sua formação. Eu tenho a minha, a minha forma de viver o jogo.».

O auditor brasileiro foi denunciado por xenofobia por parte da Cáritas Brasileira Regional Paraná, tendo também o apoio do clubes envolvidos.

Veja o vídeo:

Tags: