«Esta altura do Natal é complicada, a minha mulher stressava-me...»

«Esta altura do Natal é complicada, a minha mulher stressava-me...»

INTERNACIONAL19.12.202319:56

Depois do jogo em Montpellier, Marselha terá pausa competitiva de 18 dias

Gennaro Gattuso, treinador do Marselha, fez o lançamento do jogo com o Montpellier, no qual utilizou a sua experiência como jogador para explicar a dificuldade que acarreta jogar no período festivo. Depois do duelo em Montpellier, a equipa de Vitinha só voltará a entrar em campo a 7 de janeiro, em casa do US Thionville Lusitanos, para a Taça de França, e o italiano quer ‘prego a fundo’ para a despedida de 2023.

«Já disse isto ao plantel, porque tive de passar por estes períodos enquanto jogador: a partir de 15 de dezembro, os meus jogos, nos primeiros anos de carreira, eram desastrosos. A minha mulher era mais jovem, stressava-me por causa dos presentes, sobre os preparativos para o Natal e eu gastava muita energia com isso. Com o passar dos anos fui-me desligando disso e deixava-a responsável por tudo, pedia-lhe para tratar das coisas. Se pensarmos no panetone [pão italiano com frutas secas, tradicional no Natal] e na garrafa de champanhe que temos para abrir, nos presentes para a família, vamos meter-nos em trabalhos», alertou Gattuso, ciente das dificuldades que poderá trazer o Montpellier.

«É uma equipa assustadora na transição, vai ser um jogo muito, muito difícil. Se não estivermos muito concentrados vamos sofrer muitos golos», disse ainda.