Espanhóis revelam como Rubiales convenceu o Barcelona a disputar a Supertaça na Arábia
Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, IMAGO
Foto: IMAGO

Espanhóis revelam como Rubiales convenceu o Barcelona a disputar a Supertaça na Arábia

INTERNACIONAL14.09.202311:06

El Mundo dá conta que ex-presidente prometeu entre 6 e 8 milhões a cada clube, e revela ainda comissão de 24 milhões de euros que Piqué poderia receber sem conhecimento dos catalães

O El Mundo revela, esta quinta-feira, como Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), convenceu o Barcelona a disputar a Supertaça na Arábia Saudita em 2019.

O jornal espanhol divulgou mesmo mensagens entre o na altura presidente da RFEF e Óscar Grau, CEO do Barcelona.

«Espero que estejas feliz por garantir entre 6,8 e 8 milhões de euros para o teu clube», atirou Rubiales, com o dirigente dos catalães a responder: «Estimado Luis, quero felicitar-vos pela mudança de formato, que é bom para a promoção do futebol espanhol, para a sua divulgação, sendo também benéfico para os clubes participantes. Ficamos à espera de mais detalhes para planificar bem a atividade. Mandem-nos uma minuta do contrato para revermos e procedermos à assinatura.»

Piqué, Barcelona, IMAGO

A mesma fonte dá conta ainda das cláusulas milionárias para Piqué – sem o conhecimento dos blaugrana –, que faziam com que o defesa-central pudesse receber 24 milhões de euros.

Refira-se que a Federação Espanhola de Futebol e a empresa Kosmos Global Holding, fundada em 2007 e detida por Piqué, acordaram a realização da Supertaça em território saudita. O contrato realizado com a empresa da Arábia Saudita ‘Sela’ garantiu um encaixe de 40 milhões de euros por edição. A empresa do defesa-central iria receber quatro milhões por ano durante seis anos, num total de 24 milhões de euros.