11 janeiro 2024, 08:43
Sven-Goran Eriksson revela ter cancro terminal: «Mais um ano de vida»
Antigo treinador disse que vai «resistir enquanto puder»
Antigo treinador anunciou que só lhe resta, no máximo, um ano de vida
Após se saber que Sven-Goran Eriksson sofre de cancro terminal, foi agora revelado que o ex-treinador padece da doença há um ano.
11 janeiro 2024, 08:43
Antigo treinador disse que vai «resistir enquanto puder»
Quem o afirma é Tord Grip, amigo de longa data e antigo adjunto de Eriksson, em declarações ao jornal sueco Expressen, onde afirmou que foi esta doença que afastou o antigo treinador do Benfica do cargo de diretor-desportivo do IF Karlstad, na Suécia, há um ano.
«No início, não parecia haver nada de mal, pensei, mas depois apercebemo-nos de que era mau», explicou Grip, salientando também este período «tem sido muito difícil para o Sven, é uma doença horrível».
11 janeiro 2024, 11:00
Treinador sueco falou à BBC como tem sido viver com a doença: «Não podem operar, infelizmente»
Outro amigo de Eriksson, Anders Runebjer, também explicou o que levou o sueco de 75 anos a revelar o seu prognóstico: «Sven teve de aceitar que estava doente antes de poder falar sobre o assunto. Mas agora amadureceu e ele sentiu que o devia partilhar.»
«Tem sido duro e difícil para todos, acima de tudo para o Sven, claro, mas também para os que lhe são próximos. Tentamos sempre estar presentes e apoiá-lo no que podemos», concluiu Runebjer.