Eriksson escondeu o seu prognóstico durante um ano
Sven-Goran Eriksson (IMAGO)

Eriksson escondeu o seu prognóstico durante um ano

INTERNACIONAL11.01.202419:14

Antigo treinador anunciou que só lhe resta, no máximo, um ano de vida

Após se saber que Sven-Goran Eriksson sofre de cancro terminal, foi agora revelado que o ex-treinador padece da doença há um ano.

Quem o afirma é Tord Grip, amigo de longa data e antigo adjunto de Eriksson, em declarações ao jornal sueco Expressen, onde afirmou que foi esta doença que afastou o antigo treinador do Benfica do cargo de diretor-desportivo do IF Karlstad, na Suécia, há um ano.

«No início, não parecia haver nada de mal, pensei, mas depois apercebemo-nos de que era mau», explicou Grip, salientando também este período «tem sido muito difícil para o Sven, é uma doença horrível».

Outro amigo de Eriksson, Anders Runebjer, também explicou o que levou o sueco de 75 anos a revelar o seu prognóstico: «Sven teve de aceitar que estava doente antes de poder falar sobre o assunto. Mas agora amadureceu e ele sentiu que o devia partilhar.»

 «Tem sido duro e difícil para todos, acima de tudo para o Sven, claro, mas também para os que lhe são próximos. Tentamos sempre estar presentes e apoiá-lo no que podemos», concluiu Runebjer.