Liga Europa ÉPICO! Sporting elimina Arsenal! (veja os golos)
Noite épica para o Sporting, que foi melhor nos 120 minutos, mas precisou do desempate por pontapés de grande penalidade para fazer cair o Arsenal, um dos mais forte candidatos a vencer a Liga Europa. Nuno Santos fez o remate decisivo, mas Adán foi gigante e Pedro Gonçalves marcou um golo que foi obra de arte.
O Sporting entrou bem, a jogar de olhos nos olhos com o Arsenal, e Trincão até rematou com algum perigo (13’). Mas aos poucos o Arsenal foi tomando conta do jogo e obrigando os leões a recuarem.
Até que aos 19 minutos Martinelli remata forte para excelente defesa de Adán, mas na recarga Xhaka coloca a bola no fundo da baliza portuguesa. Estava o Arsenal em vantagem no jogo e na eliminatória.
Na segunda parte foi o Sporting muito superior ao Arsenal, que não conseguiu criar uma única oportunidade de gola. Já Edwards teve nos pés a passagem aos quartos de final, mas acabou por acertar no rosto de Ramsdale.
E continuaram os leões ao ataque até ao minuto 90, mas conseguiu o Arsenal resistir e levar o jogo para o prolongamento.
Na primeira parte o Sporting ainda manteve o jogo equilibrado, mas na segunda metade do prolongamento foi preciso saber sofrer e levar o jogo para o desempate dos 11 metros. Aí o leão foi mais feliz, não falhou e Adán travou o remate de Martinelli. Que noite!
Veja os golos e o penálti decisivo: