Épico: Bournemouth recupera desvantagem de três golos e vence o Luton
Semeyno a fazer o 3-3 no Bournemouth-Luton Town (Imago)

Épico: Bournemouth recupera desvantagem de três golos e vence o Luton

INTERNACIONAL13.03.202421:35

Equipa da casa estava a perder, por 0-3, ao intervalo, mas teve uma segunda parte espetacular e conseguiu mesmo vencer o jogo

O Bournemouth recebeu e venceu o Luton Town (4-3), em jogo em atraso da 17.ª jornada da Premier League, mas teve de trabalhar muito para somar três pontos. A equipa de Iraola esteve a perder, por 0-3, ao intervalo, mas conseguiu recuperar e virar o jogo na segunda parte!

Os forasteiros entraram com tudo e chegaram ao golo bem cedo na partida, logo aos nove minutos, com Chong a receber um cruzamento de Clark e a cabecear para o fundo das redes. O segundo surgiu ao minuto 31, numa bela jogada coletiva finalizada por Ogbene e assistida por Doughty. Em cima do intervalo, Ross Barkley alargou a vantagem para três golos, a passe de Kaboré, que isolou o inglês na cara do golo.

No entanto, a segunda parte foi completamente diferente, com os visitados a não se renderem e a empatarem a partida no espaço de 15 minutos! Logo no início do segundo tempo e numa jogada de insistência, ao minuto 50, Solanke recebeu, virou e picou a bola por cima do guarda-redes, dando esperanças aos adeptos da casa. Após um canto, num lance muito confuso na área do adversário, Zabarnyi, aos 62 minutos, reduziu a diferença no marcador para apenas um golo, golo que só foi confirmado pela tecnologia de linha de golo.

Dois minutos depois, Semenyo acabou por fazer o golo da igualdade, numa excelente jogada individual e com um bom remate, à entrada da grande área. Mas o ganês não ficou por aqui e, a sete minutos dos 90, combinou com Unal e voltou a rematar para dentro da baliza, operando a reviravolta no marcador.

Este jogo tinha sido adiado por causa do ataque cardíaco de Tom Lockyer, que colapsou em campo, ao minuto 65, no dia 16 de dezembro de 2023 e, apesar de o jogo já estar a meio da segunda parte, a decisão foi que teria de ser reiniciado por completo (até porque, na altura, estava empatado). Esta quarta-feira, Tom Lockyer esteve presente na partida e teve a oportunidade de cumprimentar e agradecer à equipa médica que lhe salvou a vida, precisamente neste estádio.

Tom Lockyer com a equipa médica que lhe salvou o vida (Imago)

Com este triunfo, o Bournemouth já tem mais 14 pontos que o Luton Town, que é o primeiro clube na zona de despromoção.