Inglaterra Enzo e a mudança do Benfica para o Chelsea: «Era isto que eu queria»
Enzo Fernández voltou a falar sobre a saída do Benfica rumo ao Chelsea na janela de transferências de inverno.
«A passagem pelo Benfica foi muito boa. Quando estava no River Plate, foram-me apresentadas duas opções além da do Benfica, mas nunca duvidei da minha decisão de ir para lá. É um clube muito grande cujo objetivo é ajudar-te a continuar a evoluir e a crescer. Tive a sorte de ter um grande treinador em Roger [Schmidt], e o seu staff bastante orientado para as pessoas», começou por dizer, em entrevista aos meios de comunicação da UEFA.
«São todos ótimas pessoas, para ser honesto, assim como a equipa com a qual joguei. Não me posso queixar de pessoas tão boas. Acredito que a minha passagem pelo Benfica foi fundamental para continuar a progredir e a crescer, como já disse. O Benfica abriu-me as portas da Europa e estarei sempre grato por isso», prosseguiu, antes de abordar, mais em específico, a troca das águias pelos blues:
«Um dos fatores foi ter gostado do projeto de longo prazo que o Chelsea está a criar. Também sempre sonhei em jogar na Premier League e o Chelsea demonstrou interesse por mim antes mesmo do Campeonato do Mundo. Cheguei a um grande clube, que lutou sempre por troféus e que conquistou duas Champions League em pouquíssimo tempo. Agora que estou aqui, percebi o quão grande é este clube. E era isto que eu queria e o que o clube queria. Isso foi um fator importante na hora de decidir, além do facto de estar numa cidade tão bonita como Londres. Pensei em tudo com a minha família», referiu.
O médio argentino falou ainda de João Félix, colega de equipa nos londrinos: «Temos essa ligação também fora dos relvados. Mas temos muitos bons jogadores. Todos os nossos avançados são de classe e têm qualidade, por isso todos podem jogar ao mais alto nível.»
Enzo Fernández leva 12 jogos e duas assistências desde que está no Chelsea.