Endrick revela conselhos de Abel Ferreira e espera «ficar em Madrid toda a vida»
Abel Ferreira a dar indicações a Endrick (Imago)

Endrick revela conselhos de Abel Ferreira e espera «ficar em Madrid toda a vida»

INTERNACIONAL07.06.202420:10

Jovem brasileiro está de saída do Palmeiras para rumar ao Real Madrid, mas antes ainda vai disputar a Copa América pela seleção

Endrick está atualmente com a seleção brasileira para preparar a Copa América, mas não deixa de pensar no futuro, que passa pelo Real Madrid, afirmando que o desejo é ficar na capital espanhola até ao fim da carreira:

«Espero que seja uma história maravilhosa com o Real Madrid e estar em Madrid toda a minha vida», disse, em declarações à RTVE.

Tal como o brasileiro, Kylian Mbappé também é mais um reforço de verão para o ataque dos merengues, mas o próprio não está preocupado com a concorrência, pelo contrário: «Ele tem velocidade, tem remate, tem drible e eu fico muito feliz porque, como eu digo, ninguém é maior do que a seleção, ninguém é maior do que o Palmeiras, ninguém é maior do que o Real Madrid, portanto, sempre que vierem jogadores de alto nível é maravilhoso. Espero que o Real Madrid possa vir conquistar mais títulos e que Deus abençoe o Mbappé para ele ser um grande ídolo do Real.»

«Quantos mais jogadores excelentes e de alto nível estiverem no Real Madrid, melhor será ser o melhor do mundo», explicou, não se deixando intimidar pela quantidade de opções ofensivas ao dispor de Ancelotti e afirmando que o seu objetivo é, um dia, ganhar a Bola de Ouro, embora considere que este ano pertence ao seu compatriota e futuro colega de equipa, Vinícius Júnior.

Por fim, o jovem de 17 anos recordou os conselhos dados pelo seu antigo treinador, Abel Ferreira, revelando ainda que já o convidou para o visitar, em breve: «Foi o que ele sempre disse. Para nunca esquecer de onde eu vim, porque a nossa essência é de onde tudo veio. E, como ele disse, eu nunca perdi isso. Eu sempre fui um rapaz muito tranquilo e que eu continue assim para, se Deus quiser, eu ser um grande jogador. Ele, a equipa técnica dele, brincam sempre quando vão lá a Madrid. Já os convidei para irem lá», finalizou, em entrevista à Globo Esporte.