16 janeiro 2025, 23:25
Real Madrid goleia na Taça do Rei… mas só no prolongamento
Soluções lançadas do banco por Carlo Ancelotti foram decisivas
Jogador brasileiro regressou aos golos e foi fundamental na vitória do Real Madrid diante do Celta de Vigo
Contra o Celta de Vigo, Endrick voltou às opções, voltou aos golos e voltou a encantar os adeptos do Real Madrid, com dois golos na vitória por 5-2. Após o final da partida, o jogador brasileiro mostrou-se grato a Carlo Ancelotti, apesar de admitir que não fala muito com o italiano, e sublinhou o trabalho que tem pela frente.
16 janeiro 2025, 23:25
Soluções lançadas do banco por Carlo Ancelotti foram decisivas
«Não estava à espera de mais minutos. O Carlo sabe muito bem o que está a fazer. Não está a fazer o que é melhor para o Endrick, está a fazer o que é melhor para a equipa. Se a equipa precisa de Kylian, Vini e Rodrygo, os três jogam. Se precisar do Arda [Guler], ele estará lá, e se precisar de mim, eu estarei lá. Vou estar a trabalhar. É só isso. Se não fizeres o teu trabalho, bem, estás fora. É isso que faço em Valdebebas. Nos treinos, não preciso de falar muito com Ancelotti, ele sabe que trabalho muito, com vontade e vou ser sempre assim», começou por dizer.
«Não falo muito com Ancelotti, mas na primeira vez que vim a Madrid falei muito com ele. Disse-me que o mais importante para mim era trabalhar. Ele sabe que eu vou sempre trabalhar e faço-o todos os dias. Estou muito grato a Ancelotti. É uma pessoa fantástica para mim. Para estar aqui, é preciso trabalhar muito», afirmou o extremo brasileiro.
9 dezembro 2024, 18:19
Avançado brasileiro tem tido poucos minutos de utilização; treinador comenta também as lesões de Vinícius Júnior e de Rodrygo
Apesar de tudo, o jogador de 18 anos não esconde que pretende jogar mais minutos: «É claro que é difícil jogar cinco ou três minutos. Eu tenha esta mentalidade desde que estava no Palmeiras. Houve jogos lá em que joguei dois minutos. Se tiver que jogar isso, vou jogar. O que importa é a equipa. Como já disse antes, o treinador não faz o que é melhor para mim, faz o que é melhor para a equipa. Estou muito contente. Ancelotti confia em mim. Só preciso de continuar a trabalhar.»
Na primeira época em Madrid, Endrick não tem sido muito utilizado por Ancelotti, somando apenas 289 minutos. Ainda assim, conta já com quatro golos marcados pelos campeões europeus.