Emma Hayes é a nova selecionadora dos Estados Unidos
Técnica do Chelsea assume funções em 2024; «É uma honra enorme ter a oportunidade de orientar a equipa mais incrível da história do futebol», diz
Emma Hayes vai trocar o Chelsea pela seleção feminina dos Estados Unidos. A oficialização surgiu esta noite nas redes sociais da seleção norte-americana. «É uma honra enorme ter a oportunidade de orientar a equipa mais incrível da história do futebol. As sensações e conexões que tenho por esta equipa e pelo país são profundas. É a realização de um sonho», disse a técnica inglesa.
A orientar o Chelsea deste 2012, Emma Hayes conta no currículo com sete campeonatos, cinco Taças, uma Supertaça e duas Taças da Liga, tendo conquistado o prémio de treinadora do ano para a FIFA, em 2022. Termina contrato com a formação londrina em maio de 2024 e assumirá nessa altura o novo cargo de selecionadora. Trata-se de uma aposta forte da Federação norte-americana, que estava sem treinador desde a saída de Vlatko Andonovski, que teve um desempenho desapontante no Mundial deste ano. Recorde-se que os EUA, quatro vezes vencedores do Mundial feminino, caíram nos oitavos de final contra a Suécia nas grandes penalidades (4-5).