Emery comenta 'disparate' de Mings: «O maior erro que vi na minha carreira»
Emery e Mings
Foto: IMAGO

Emery comenta 'disparate' de Mings: «O maior erro que vi na minha carreira»

Treinador do Aston Villa direto quanto a lance em que jogador cedeu penálti

Estreia para esquecer na Liga dos Campeões para Tyrone Mings. O defesa do Aston Villa, que regressou após 14 meses de ausência devido a uma lesão no joelho, acabou por ter a pior noite de todas após ter provocado um dos penáltis mais bizarros – não sendo inédito, é raro ver num nível de Liga dos Campeões.

Aston Villa dispôs de um pontapé de baliza. O guarda-redes Emiliano Martínez tocou curto para Tyrone Mings que primeiro recebeu de pé e depois... agarrou a bola. O árbitro estava atento e assinalou grande penalidade, que acabou por decidir o jogo a favor do Club Brugge. Foi o primeiro golo sofrido e a primeira derrota europeia do Villa na temporada.

O treinador Unai Emery não procurou desculpas e foi duro com o lance, classificando-o como «o maior erro que testemunhei na minha carreira».

«Jogámos uma boa primeira parte. Na segunda parte, o erro mudou tudo. A chave foi o erro que cometemos», disse o espanhol, ele que esteve bastante tempo à conversa com o árbitro no momento.

«O erro é muito estranho... mas é futebol. Não cabe a Tyrone Mings ou a Emi Martinez terem de explicar. Temos de o esquecer rapidamente», comentou ainda.

 Só aconteceu uma vez em toda a minha vida: hoje. Isto não voltará a acontecer, acho mesmo que nunca mais vai acontecer na minha vida”, reiterou Emery.

O defesa Ezri Konsa, acrescentou: «Faz parte do futebol. É a nossa primeira derrota na Liga dos Campeões e temos de seguir em frente, não podemos ficar deprimidos. Não vi o lance, só vi os jogadores a correrem para o árbitro a dizer ‘mão na bola’. Isso mata o jogo. Se foi mesmo mão deliberada, porque não lhe deram um segundo amarelo? É um erro, mas temos de aprender com ele.»