Louis Saha teme que contratação de avançado sueco ou de Mateta, do Crystal Palace, seja um erro e sugere aposta noutro nome
O rendimento insuficiente de Hojlund (8 golos) e de Zirkzee (6 golos) faz crescer as vozes a favor de um ataque do Manchester United ao mercado de avançados no verão. Ainda assim, as notícias que colocam Viktor Gyokeres e Jean-Philippe Mateta na rota do clube comandado por Ruben Amorim não agradam a Louis Saha, ex-jogador dos red devils.
O antigo internacional francês defende que o Manchester United não pode repetir os erros do passado e defende a contratação de um avançado com créditos firmados: «Precisas de jogadores que garantam golos. Não estou a dizer que Mateta e Gyokeres não o façam, mas neste momento não é certo.»
Goleador sueco, segundo a imprensa inglesa, quer continuar a jogar na Liga dos Campeões, um cenário quase impossível nesta altura... Só a vitória na Liga Europa permitiria concretizar o desejo do atacante. 'Red Devils' estão de olho numa outra alternativa para o ataque: Jean-Philippe Mateta do Crystal Palace
«Já vi jogadores em boa forma, assinarem pelo Manchester United e não corresponderem nem serem capazes de chegar ao nível expectável» acrescentou, defendendo a aposta num avançado capaz de ter impacto imediato no ataque dos red devils.
De acordo com esse perfil, Saha sugere avançado inglês: «Eles estão desesperados por alguém do calibre do Harry Kane, que se sabe que marca 30 golos e faz 20 asssistências numa época. Isso é garantido.»
Esta temporada, aos 31 anos, Harry Kane soma 32 golos e 10 assistências pelo Bayern Munique em 37 partidas disputadas, enquanto Viktor Gyokeres regista 40 tentos certeiros e dez passes para golo em 41 jogos.
São estes ex que estão a rebentar com o clube. Gyokeres nos últimos 2 anos foi sempre melhor que o K. E qual é a equipa onde é mais fácil marcar golos? Os alemães são o Pinheiro lá do sítio e normalmente tem um ou dois clubes que dão alguma luta o resto é sempre a encher o saco. Isto para além de serem protegido pela arbitragem e pelo estado.