Em Inglaterra há um clube ‘primo’ do Manchester United que joga no sétimo escalão
Balneário do United of Manchester (Foto United of Manchester/Instagram)

Em Inglaterra há um clube ‘primo’ do Manchester United que joga no sétimo escalão

INTERNACIONAL28.10.202311:33

United of Manchester foi fundado em 2005, quando a família Glazer entrou para os 'red devils'

A cidade de Manchester vai ser palco, no domingo, do encontro entre United e City. A cerca de 10 quilómetros de Old Trafford, onde se vai jogar o dérbi, existe outro estádio, de um clube que se pode dizer que é um ‘primo’ dissidente dos red devils.

O Broadhurst Park tem capacidade para 4,4 mil pessoas e é a casa do United of Manchester. O nome do clube é semelhante ao do Manchester United, o que não é coincidência. O United of Manchester foi fundado em 2005, ano em que a família Glazer entrou para o comando dos red devils, onde atuam agora os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, o que deixou alguns adeptos desagradados.

Broadhurst Park, estádio do United of Manchester (Foto Instagram do clube inglês)

«Há coisas erradas no futebol moderno e os Glazer foram a gota de água. O Manchester United de hoje não é o mesmo clube que apoiámos quando éramos jovens. O Manchester United mudou. A atitude deles mudou. Começámos a ser chamados de clientes e não adeptos. Estávamos também irritados pela forma como a televisão estava a mudar os horários dos jogos por causa das transmissões. O futebol deve ser jogado às 15 horas de sábado e às 19.45 horas de terça-feira», começou por dizer Desmond Gallagher, voluntário do clube, que compete na Northern Premier League, a sétima divisão inglesa, em entrevista à ESPN Brasil.

Desmond Gallagher comparou ainda o fim do amor pelo Manchester United a um divórcio.

Adeptos nas bancadas do Broadhurst Park (Foto United of Manchester/Instagram)

«Dizem que se pode trocar de esposa, mas nunca de clube. Eu digo que se pode trocar de clube, porque o que acontece se a tua esposa se torna em alguém que tu já não reconheces? Ficas com ela? O Manchester United mudou. A atitude deles mudou. Por isso, desistimos e encontrámos um novo amor», apontou.

«As pessoas vêm aqui, porque é barato, podes beber a tua cerveja nas bancadas, não há seguranças a mandar-te sentar e estar calado, podes até trazer o teu cão. As crianças podem correr à vontade», completou, esclarecendo que o objetivo do United of Manchester não é ser maior que o clube «original».