3 maio 2024, 20:42
Nuno Dias: «O Sporting em nada é inferior ao Barcelona»
Técnico do Sporting reagiu à eliminação na meia-final da Liga dos Campeões; descontente com a equipa dearbitragem
Barcelona marca encontro com o Palma na final da Liga dos Campeões; águias e leões vão discutir o terceiro lugar
Numa autêntica final antecipada, Barcelona e Sporting não deixaram créditos por mãos alheias e protagonizaram, esta sexta-feira, um jogaço na meia-final da Liga dos Campeões, na Demirchyan Arena, na Arménia. No final, os catalães seguiram para a final, com os leões a venderem bem cara a derrota.
Não estava cumprido o primeiro minuto de jogo e o Sporting já estava em vantagem. Na sequência de uma reposição lateral, Alex Merlim cobrou uma bola áerea para um remate de primeira de Tomás Paçó. A formação blaugrana reagiu e apontou dois golos de rajada no mesmo minuto (8), através de um autogolo de Rafa Félix e Adolfo.
3 maio 2024, 20:42
Técnico do Sporting reagiu à eliminação na meia-final da Liga dos Campeões; descontente com a equipa dearbitragem
A turma verde e branca não baixou os braços e também marcou dois golos no mesmo minuto (17), com Zicky Té em grande destaque: primeiro, empatou a partida e, depois, ganhou a grande penalidade cobrada por Hugo Neves, que apenas na recarga conseguiu bater o guarda-redes Didac Plana.
3 maio 2024, 17:52
Conjunto espanhol, atual campeão europeu, triunfou nas grandes penalidades (4-3) após empate a quatro golos no tempo regulamentar
Ainda antes do intervalo, Antonio Pérez restabeleceu a igualdade, com um remate colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Henrique.
Na segunda parte, o ritmo do encontro não diminuiu e os golos continuaram a aparecer nas duas balizas. Aos 21 minutos, Catela recolocou os culés na frente do marcador. O ala esquerdino foi, ao longo da partida, uma dor de cabeça para os leões, que voltaram, pouco depois, a chegar ao empate, desta feita por Tatinho, num canto cobrado por Alex Merlim, que saiu do encontro com três assistências na conta pessoal.
Com oportunidades para os dois lados, a formação blaugrana voltou a ser mais eficaz no encontro, com Matheus a selar as contas finais, aos 31 minutos. Na parte final, o conjunto de Nuno Dias ainda arriscou no 5x4, mas sem sucesso.
O Barcelona marca encontro com o Palma na grande final da Liga dos Campeões, este domingo, às 17 horas. Um pouco mais cedo (14 horas), Benfica e Sporting discutem o pódio da competição.