5 janeiro 2024, 20:38
Sporting 5-1 Estoril: Mão cheia para começar bem o ano
Leão abre 2024 com goleada ao Estoril
Análise de Vasco Seabra em conferência de imprensa
Vasco Seabra esteve em conferência no final da goleada sofrida com o Sporting.
Como é que se explica a goleada depois de não ter sofrido com FC Porto e Benfica? «Por mérito do adversário, por demérito nosso e incidências do jogo. Fizemos muita coisa bem feita, tivemos muitos momentos em que conseguimos passar a primeira fase de pressão do Sporting e depois na preparação da perda de bola não fomos tão coesos. Permitimos algum espaço de transição, naquilo que o Sporting é fortíssimo. Podemos crescer e melhorar. Valorizar a nossa primeira e segunda fase de construção. O resultado é pesado, mas é justo.»
5 janeiro 2024, 20:38
Leão abre 2024 com goleada ao Estoril
Como é que se prepara o FC Porto depois de um resultado pesado? «Não tem que ver com resultados, mas sim com os nossos valores e convicções. Quando ganhámos 4-0 na semana passada, não embadeiramos em arco. Amanhã vamos continuar a trabalhar. Damos o melhor de nós todos os dias. É sofrer umas horas e voltar aos treinos com energia máxima, alegria e entusiasmo.»
5 janeiro 2024, 21:03
Vasco Seabra destacou atitude dos seus jogadores e apontou o segundo golo de Edwards como momento chave para desbloquear o jogo para os leões. E uma certeza para o… FC Porto. « Este resultado não terá qualquer peso», assumiu
O Estoril apanhou um Gyokeres ainda mais inspirado. Trabalhou esse controlo da profundidade ao longo da semana? «Sim, foi. Os nossos jogadores tiveram em muitos momentos muito bem. Quando permitimos mais espaço ao Sporting, não é só o Gyokeres. Tanto o Pote como o Edwards, o Trincão, o Geny... Teve muito mais que ver com o momento de perda de bola. É um trabalho que é do treinador. Eu tenho muito orgulho dos jogadores porque eles fazem o que trabalhamos e entusiasmam-se com as ideias passadas.»