5 janeiro 2024, 18:21
Gonçalo Esteves entusiasmado: «Aqui os jovens têm oportunidades»
Lateral direito cedido pelo Sporting ao AZ Alkmaar procura afirmação na equipa neerlandesa
Leão abre 2024 com goleada ao Estoril
Foram cinco, mas podiam ter sido mais se contarmos com as bolas aos postes e a quantidade de vezes que jogadores do Sporting apareceram na cara de Marcelo Carné. Edwards bisou ainda na primeira parte, um autogolo, Pedro Gonçalves e Trincão fecharam a goleada.
Póker foi de Gyokeres... em assistências. O Estoril ainda reagiu por Cassiano, mas sem impacto no desfecho do encontro. A equipa de Vasco Seabra tentou jogar olhos nos olhos e deu-se mal. O Sporting garante a liderança logo no arranque da 16ª jornada.
Joga-se mais um minuto em Alvalade!
37.483 nas bancadas de Alvalade!
GOLO Estoril! Cassiano reduz
Uma jogada de insistência com os canarinhos a marcarem a Alvalade, mas sem desfecho no encontro. Confusão com Adán na grande área.
GOLO SPORTING! Trincão faz o 5-0
Grande jogada coletiva do Sporting com o póquer em assistências de Gyokeres. Trincão foi egoísta, mas ainda bem para os leões.
Amorim faz tripla alteração. Entram Neto, Essugo e Esgaio para os lugares de Quaresma, Hjulmand e Nuno Santos. Ouvem-se cânticos para Eduardo Quaresma das bancadas.
GOLO SPORTING! Pedro Gonçalves atira para a goleada
Remate de meia distância do internacional português, a bola bate no poste e entra na baliza de Marcelo Carné.
Entretanto Amorim mexe e entra Trincão para o lugar de Bragança.
51' - Com o 3-0, Amorim já mexe na equipa. Trincão entra para o lugar de Bragança.
GOLO SPORTING! Autogolo de Pedro Álvaro faz o 3-0
Gyokeres faz hat-trick em assistências e o ala português atirou de pé esquerdo com força para o terceiro. A bola ainda desvia em Pedro Álvaro. Jogo parece mesmo fechado.
Recomeça a partida (Sporting 2-0 Estoril)
Leão procura descansar com a vantagem e liderança do campeonato.
Intervalo em Alvalade (Sporting 2-0 Estoril)
Uma primeira parte tranquila em que o Sporting beneficiou da postura ofensiva do Estoril que não veio a Alvalade para defender. Os leões conseguiram colocar a bola várias vezes na cara de Marcelo Carné e Edwards destacou-se com um bis. Mais uma vez, o que joga Gyokeres!
45' - O Sporting parece fechar o jogo ainda antes do intervalo. Edwards bisa, mas o mérito é, mais uma vez de Gyokeres. Tudo parecido ao 1-0
GOLO SPORTING! Edwards bisa e faz o 2-0
Um lance idêntico ao 1-0. Gyokeres desta vez vai pela direita e assiste o inglês que volta a encostar.
Fresneda e Coates a assistir da bancada
41' - Nuno Santos atira para fora no livre direto. Pedro Álvaro viu cartão amarelo e falha o próximo jogo do Estoril.
Últimos minutos loucos em Alvalade! O Estoril coloca a bola na baliza, mas é logo sancionado fora de jogo. Na resposta Edwards faz tudo sozinho e atira a rasar o poste. Pouco depois, é Nuno Santos a aparecer na cara de Carné e a tentar o chapéu sem efeito.
21' - Edwards tranquiliza as bancadas de Alvalade, mas o mérito é todo de Gyokeres. Arrancada do sueco pela esquerda e serve de bandeja o inglês para o 1-0. O nível ofensivo dos leões acaba por compensar neste início de jogo.
GOLO Sporting! Edwards faz o 1-0
Grande jogada de Gyokeres pela esquerda e assistência para o inglês que só teve de encostar.
Notas de reportagem A BOLA: É a primeira vez esta época que Chico Lamba está no banco e canta-se nas bancadas pelo Sporting campeão com uma tarja.
11' - Marcelo Carné brilha e nega o golo a Pedro Gonçalves, numa jogada de insistência do Sporting
9' - Gyokeres liga o turbo pela direita e faz um passe perigoso para a área, mas agarra Marcelo Carné.
2' - O Sporting entra perigoso e logo com uma oportunidade na cabeça de Gonçalo Inácio. Edwards no cruzamento e as bancadas por pouco não gritaram golo.
Rola a bola em Alvalade (0-0)
Sporting sai em ataque e quer assegurar a liderança na 16ª jornada. Ouve-se «O Mundo Sabe Que» nas bancadas.
Equipas no relvado e tudo a postos! Luís Neto homenageado pelos 100 jogos.
Terminou o período de aquecimento!
5 janeiro 2024, 18:21
Lateral direito cedido pelo Sporting ao AZ Alkmaar procura afirmação na equipa neerlandesa
Um dia que também fica marcado pelo empréstimo de Gonçalo Esteves ao AZ Alkmaar
No aquecimento, Gyokeres mantém a fita tape na perna esquerda.
Mais notas de reportagem: Daniel Bragança a titular, reencontra a antiga equipa.
Atenção, leão: Esgaio, Pote, Neto e Edwards em risco. Se vêm cartão amarelo falham deslocação a Chaves!
As duas equipas já aquecem no relvado!
Amorim faz várias mexidas. Além das já esperadas saídas de Diomande e Morita, Paulinho e Luís Neto também caem do onze. Eduardo Quaresma regressa à titularidade e Rafael Pontelo espreita a estreia do banco.
Suplentes: Daniel Figueira, Wagner Pina, Volnei Feltes, Eliaquim Mangala, Mor Ndiaye, Michel Costa, Heriberto Tavares, Cassiano, João Carlos.
Estoril: Marcelo Carné, Raúl Parra, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Koba Koindredi, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Marques.
Suplentes: Franco Israel, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Chico Lamba, Rafael Pontelo, Dário Essugo, Francisco Trincão, Afonso Moreira, Paulinho.
Sporting: Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves.
Vamos aos onzes!
-Boa tarde! Fique na nossa companhia para saber tudo o que vai acontecer na receção do Sporting ao Estoril. Os leões procuram a liderança sem depender dos rivais contra uma equipa que já causou estragos ao FC Porto. Jogo grande da 16ª jornada em Alvalade a partir das 18h45.
Pontapé de saída em 2024. O ano anterior trouxe um leão pujante, dominador, que dobrou o ano topo da tabela. Um percurso (quase) imaculado, com mais altos do que baixos, e que deseja entrar a rugir no novo ano. Com as mesmas ideias, o mesmo treinador, mas com baixas que não deixam o treinador plenamente descansado numa fase em que muitas competições entram na fase de decisões. Sem Diomande e Geny Catamo (ainda que este possa ser opção diante do Estoril), a caminho do CAN, e Morita que participará na Taça Asiática durante o mês de janeiro, deixam o leão mais debilitado, mas com janela de oportunidade a outros elementos com menos minutos. Mas já lá vamos.
5 janeiro 2024, 08:00
Sporting fechou o ano de 2023 com uma vitória e deseja abrir 2024 com mais um sorriso. Duelo escaldante em Alvalade, entre duas equipas com ideias semelhantes e muitos argumentos para abrir a ronda 16 com a fasquia da qualidade muito elevada
Este Sporting-Estoril será um dos jogos mais atrativos da ronda 16 da Liga. Um jogo que ganhou maior expectativa sobretudo pelo crescimento e impacto que Vasco Seabra deu aquando da sua entrada na equipa estorilista. Falamos de uma equipa com apenas uma derrota (com o SC Braga) nos últimos oito jogos e que, por exemplo, só neste período, travou o FC Porto em duas ocasiões (Liga e Taça da Liga). Uma equipa jovem, composta por muitos jovens cedidos com ADN de clube grande, e que nesses mesmo oito jogos nunca ficou em branco.