E se o leão terminar só com vitórias em Alvalade?
Leão persegue (mais) um objetivo: terminar a Liga só com vitórias em casa!; A confirmar-se o sucesso iguala registo com... 44 anos; Esperada casa cheia, uma das melhores da temporada
Se a prudência é (ainda) nota dominante no discurso de Rúben Amorim, a euforia há muito que tomou conta dos adeptos leoninos que têm acompanhado a equipa de Norte a Sul do País durante esta temporada. Sobretudo em casa, Alvalade, uma verdadeira fortaleza, palco de um leão indomável e... invencível.
Um domínio avassalador: 14 jogos, outras tantas vitórias, impressionantes 48 golos marcados e apenas 11 sofridos. Números muito expressivos que justificam, em muito, o sucesso da equipa leonina que há muitas rondas se consolidou no topo da classificação. A partida desta noite, diante do V. Guimarães — curiosamente o último carrasco dos leões na Liga após a derrota na casa dos minhotos na primeira volta, por 2-3 — será o primeiro de mais dois adversários dentro de portas até ao descer do pano em 2023/2024: faltando, depois, Portimonense e Chaves, na derradeira jornada.
Caso os leões consigam ultrapassar estes três adversários em Alvalade, com vitórias, conseguirá um registo perfeito em Alvalade, igualando o feito registado em... 1979/1980, ou seja, há 44 anos. Mais: alcançando esse objetivo, será apenas a quinta vez em toda a sua história. A última em 1979/1980, além das longínquas temporadas de 1939/1940, 1946/1947 e 1953/1954.
Para tal contará com uma das melhores casas da temporada. Bem perto da recente assistência diante do Benfica, eterno rival, que ficou nos 48.113 mil e do FC Porto, que registou 44.385. Esta noite, mesmo não sendo um dos grandes, a avaliar pela corrida aos ingressos nos últimos dias, o Sporting poderá receber a maior onda verde da presente temporada.