Famalicão «É normal Iván Jaime sentir-se perturbado»
Figura com grande projeção no mercado, Iván Jaime tem sido apontado a diversos clubes de primeira linha neste defeso, mas a verdade é que à entrada para o último mês da janela de transferências o impasse parece ter tomado conta da carreira do criativo.
A estrutura do Famalicão tem tentado, dentro do possível, criar um clima favorável, mas Miguel Ribeiro reconhece que a situação não é fácil e que o jogador espanhol enfrenta situação de potencial stress perante a incerteza.
«Em Famalicão, os homens e os contratos são respeitados. Percebemos que o Iván Jaime é assediado e, estando o mercado em aberto e sendo o melhor jogador jovem da última época, é normal sentir-se perturbado com este assédio, mas cabe-nos acarinhá-lo», reconheceu o líder da SAD em entrevista à rádio Cidade Hoje.
Graças à excelente temporada realizada com a camisola dos minhotos, Iván Jaime recebeu propostas interessantes para a sua carreira, mas o Famalicão considera que as ofertas não se enquadram ainda dentro do patamar financeiro mais desejado.
«Têm aparecido ofertas, ele tem muito mercado. Mas acreditamos que 'a oferta' ainda não chegou e por isso não aceitámos», disse Miguel Ribeiro em resumo às incidências do mercado.
Convicto de que a saída pode acontecer, o líder da SAD, porém, não coloca de lado a possibilidade da continuidade de Iván Jaime em Famalicão. Cenário que não deixa de agradar: «Se ele ficar, fico encantado da vida, tem contrato e é um jogador extraordinário. E mais oportunidades terá para sair.»
Neste contexto, o Famalicão enfrenta até com alguma tranquilidade as semanas finais da janela de verão, com Miguel Ribeiro a assegurar que a estrutura olha para o mercado «sem desespero».