«É importante, para os da frente não se sentirem muito à vontade...»

Sporting «É importante, para os da frente não se sentirem muito à vontade...»

NACIONAL27.02.202321:48

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash-interview da Sport TV, após a vitória sobre o Estoril (2-0), em Alvalade, para a Liga.

Análise: «Foi um jogo de sentido único, o Estoril não vive um bom momento e tentou defender bem em frente à baliza para tentar causar-nos alguma impaciência, mas isso não aconteceu, hoje surgiram os rasgos individuais, chegámos ao primeiro golo e na segunda parte o Trincão… Mesmo com tanta gente à frente, ele é capaz destas coisas. Foi uma boa vitória num momento e numa semana difíceis, com viagens.»

Três pontos recuperados para o FC Porto. «Ainda há muitos jogos e é um sinal que estamos presentes. Queremos ganhar e não olhamos muito para a tabela, mas é importante para os da frente não se sentirem muito à vontade e aproximarmo-nos dos lugares cimeiros. De qualquer forma o mais importante é jogarmos bem, jogarmos melhor.»

Não sofrer golos: «É muito importante, todas as grandes equipas sofrem poucos golos. Fomos competentes e soubemos limitar o jogo ofensivo do Estoril.»

Pedro Gonçalves no meio-campo: «Sabíamos que íamos encontrar uma equipa recolhida e no fundo o Pote tocou pouco na bola como médio-centro, esteve quase sempre na mesma zona que pisa quando joga na frente, foi uma das razões.»

Já na sala de imprensa, foi questionado sobre as pazes feitas com os adeptos. «Não queremos fazer pazes com ninguém, queremos é cumprir a nossa obrigação, ganhar jogos e jogar bem.»

E sobre o V. Guimarães – SC Braga: «Não vou ver o jogo, mas obviamente que estou a torcer pelo V. Guimarães. Mal seria se não estivesse.»