«É fantástico marcar ao Rangers ainda por cima no Celtic Park»

Celtic Glasgow «É fantástico marcar ao Rangers ainda por cima no Celtic Park»

INTERNACIONAL09.04.202309:41

O Celtic de Jota deu passo importante para a revalidação do título escocês ao bater o rival Rangers por 3-2, bis do japonês Kyogo e um de Jota, com os golos dos teddy bears a pertencerem ao inglês James Tavernier.


O jogador formado no Benfica esteve em grande evidência, ao fazer a assistência para o 2-1 de Kyogo e ao marcar o 3-1, aproveitando mau atraso de John Souttar para o guarda-redes McGregor. Jota contornou McGregor e marcou, de ângulo reduzido, com o pé esquerdo:  11.º golo na Liga escocesa, depois de ter efetuado a 10.ª assistência.


«Temos de estar sempre preparados para aquilo que o jogo nos traga. Grande vitória para nós, num sempre jogo complicado de jogar. Sabíamos que não podíamos parar, não parámos e ganhámos. Os dois golos de Kyogo? Bom, ele é um jogador fantástico e nós só temos de o encontrar e de lhe meter bola. O resto ele faz muito bem. O meu golo? Bom, é sempre fantástico marcar num jogo em casa, frente aos nossos fãs. Isto não seria possível sem o apoio deles», considerou Jota, 24 anos, no final do jogo, em declarações à BBC.


O Celtic, vencedor de dez dos últimos 11 campeonatos da Escócia (Rangers ganhou em 2020/2021), está agora a apenas três vitórias de revalidar o título, pois tem diferença de golos muito superior (+75 contra +46) e ainda vantagem no confronto direto (2-2 no Ibrox e 3-2 no Celtic Park).