«Duvido que Mourinho tenha sido mais amado do que foi no Inter»
José Mourinho treinou o Inter de 2008 a 2010 (Foto: Imago)

«Duvido que Mourinho tenha sido mais amado do que foi no Inter»

INTERNACIONAL28.10.202312:30

Materazzi comenta regresso a San Siro por parte do treinador português (apesar da suspensão)... e de Lukaku, após polémica saída do avançado dos 'nerazzurri'

O Inter e a Roma defrontam-se este domingo para a 10.ª jornada da Serie A, em San Siro, numa partida que marca o reencontro de José Mourinho com a antiga equipa, que treinou de 2008 a 2010. Apesar da suspensão do treinador português (expulso depois do jogo com o Monza), este reencontro foi saudado por Marco Materazzi, seu jogador nos nerazzurri.

«José Mourinho é único por causa da capacidade que tem para ser tudo: treinador, homem de família, amigo com quem podes brincar, mas que fica irritado se não te comportares como amigo. Está lá para criar empatia. Não para aceitar compromissos. É capaz de tocar nos botões certos: os teus, os mais profundos, e acima de tudo os dos 'inimigos'. E de multiplicar a tua energia, até te sentires mais forte que todos», disse o antigo internacional italiano à Gazzetta dello Sport.

«Duvido que tenha sido amado em qualquer outro lugar da mesma forma que foi amado no Inter. Porque aqueles dois anos [2008/2009 e 2009/2010] foram uma história única. Não necessariamente melhor que outras, mas única. E talvez irrepetível», afirmou o antigo jogador, campeão do Mundo em 2006.

Marco Materazzi foi treinado por Mourinho no Inter em 2008/2009 e 2009/2010 (Foto: IMAGO/Gonzales Photo)

Já o regresso de Lukaku a San Siro foi visto noutra perspetiva. «Lukaku não foi perdoado pelos adeptos do Inter pela forma como geriu a situação e pelo timing. Ele disse que quando decidisse falar, muitas coisas tornar-se-iam claras: esperemos que sim, mas nós, adeptos do Inter, ainda estamos à espera. Se tivesse feito uma escolha destas, já me teria explicado. E ter-me-ia explicado há muito tempo.»