«Duas partes distintas»

RB Leipzig «Duas partes distintas»

INTERNACIONAL22.02.202322:45

Marco Rose, treinador do RB Leipzig, analisou o empate a uma bola, em casa, diante do Manchester City, satisfeito com as melhorias da equipa na segunda parte, altura em que chegou ao 1-1, por Gvardiol (70').

«Se tivéssemos tido uma posse de bola melhor, poderíamos ter atacado com contrapressão no meio-campo adversário, mas perdemos a primeira e a segunda bolas na primeira parte e não estivemos ao nível da Champions League em todos os aspetos antes do intervalo. Disse, ao intervalo, que tínhamos de começar a jogar. Foi uma primeira parte muito difícil e 26 por cento de posse de bola não é suficiente contra o City. Não tivemos força, fomos muito passivos, mas a segunda parte foi completamente diferente. Antes tarde do que nunca», começou por declarar o técnico germânico, prosseguindo: «Foram duas partes distintas. Só corremos atrás da bola e estivemos muito mal quando a tínhamos em nosso poder na primeira parte. A segunda parte foi muito diferente, fomos melhores com a bola, recuperámos melhor e jogámos como tínhamos idealizado.»

Sobre as substituições, Marco Rose referiu: «É claro que Henrichs ajudou a mudar o jogo. Começámos com Klostermann, contando com as suas qualidades defensivas, porque sabíamos que surgiriam muitas situações de um contra um. Mas Klostermann vem de lesão e, já antes da partida começar, sabíamos que ele seria substituído por Henrichs.»

A rematar, o treinador declarou: «Quando os rapazes me dizem, depois do jogo, que são uma equipa muito diferente quando pressionam alto, isso é verdade, mas também é sobre o que se faz quando tem bola.»