Drama nos penáltis: Austrália elimina França e faz história

Mundial Feminino-2023 Drama nos penáltis: Austrália elimina França e faz história

INTERNACIONAL12.08.202312:16

A anfitriã Austrália vai disputar, pela primeira vez na história, as meias-finais de um Campeonato do Mundo de futebol feminino, apuramento selado após vitória sobre a França por 7-6, na decisão pela marcação de grandes penalidades.

Jogo emotivo em Brisbane com as guarda-redes Mackenzie Arnold e Pauline Peyraud-Magnin em grande destaque, a garantirem o nulo no final dos 90 minutos e também após o prolongamento.

Herve Renard, selecionador de França, trocou de guarda-redes para os penáltis – entrou Solene Durand –, mas foi Mackenzie Arnold que brilhou na baliza da Austrália. Apesar de ter assumido a marcação de uma grande penalidade, que falhou, a guardiã australiana foi decisiva, por exemplo, no penálti batido por Kenza Dali, que defendeu, e voltou a defender após a árbitra ter mandado repetir o lance.

Cortnee Vine apontou o penálti decisivo para a Austrália, que marcou ainda por Caitlin Foord, Samantha Kerr, Mary Fowler, Katrina-Lee Gorry, Tameka Yallop e Ellie Carpenter. Stephanie Catley, Mackenzie Arnold e Clare Hunt falharam.

Pela França, os golos de Kadidiatou Diani, Wendie Renard, Eugenie Le Sommer, Grace Geyoro, Sakina Karchaoui e Maelle Lakrar de nada valeram face ao desacerto de Selma Bacha, Eve Perisset, Kenza Dali e Vicki Becho.

Austrália segue, assim, para as meias-finais onde vai defrontar a Inglaterra ou a Colômbia. Já a França cai nos quartos de final pela segunda edição consecutiva.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola